Data Fifa: Willian e Oscar representam Brasil contra Argentina e Peru

Diego Costa foi convocado pela seleção Espanhola (Foto: Chelsea FC)
Diego Costa foi convocado pela seleção Espanhola (Foto: Chelsea FC)

Em mais uma Data Fifa, vários jogadores do Chelsea foram convocados por suas respectivas seleções. Sabendo disso, o site oficial dos Blues fez um especial falando sobre todos os atletas representando seus países.

Representando o Brasil, Oscar e Willian foram convocados para os jogos contra Argentina e Peru. A partida contra a Albiceleste acontece em Buenos Aires na próxima quinta-feira (12), e na próxima terça-feira (17) receberá o Peru em Salvador. Já Kenedy representará a Seleção Olímpica em um jogo duplo contra os Estados Unidos. Ambos os jogos acontecem no Brasil, sendo o primeiro na quarta-feira (11) e o segundo no domingo (15).

O bósnio Asmir Begovic enfrentará a República da Irlanda nos jogos de ida e volta para tentar conquistar uma vaga na Euro 2016. A primeira etapa será em casa na sexta-feira (13), com a volta marcada para a próxima segunda-feira (16) em Dublin.

Após jogar emprestado no Borussia Monchengladbach nesta temporada, Andreas Christensen foi convocado pela Dinamarca para os play-offs da Euro 2016 contra a Suécia. O treinador Morten Olsen elogiou a versatilidade do jovem, dizendo: “Andreas Christensen está incluído porque ele pode jogar no centro da defesa, bem como lateral-direito e meio-campo central”. A primeira etapa acontece no sábado, com o retorno a ser disputada na próxima terça-feira.

Eden Hazard está com a Seleção Belga e para a preparação da Euro 2016 com amistosos contra a Itália, na sexta-feira, e na Espanha, na terça-feira 17 de novembro. Charly Musonda foi convocado pela Sub-21 para o jogo contra a República Tcheca na quinta-feira.

Cesar Azpilicueta, Cesc Fabregas, Pedro e Diego Costa foram todos chamados pela Espanha para o jogo contra a Bélgica e o confronto diante da Inglaterra, na sexta-feira (13).

Gary Cahill está entre os 23 convocados de Roy Hodgson visando o campeonato europeu do próximo verão. Logo após o duelo contra a Espanha, a Inglaterra receberá a França em Wembley na próxima terça-feira. Na Seleção sub-21, Ola Aina e Dominic Solanke ganharam suas primeira convocação para os jogos de classificação contra a Bósnia Herzegovina e Suíça juntos com Ruben LoftusCheek, John SwiftLewis Baker e Nathaniel Chalobah. A equipe de Gareth Southgate vai encarar a Bósnia na quinta-feira e a Suíça próxima segunda-feira. Charlie Colkett foi nomeado pela primeira vez no sub-20 contra França na quarta-feira e sábado.

Branislav Ivanovic e Nemanja Matic, por outra lado, fazem parte da equipe Sérvia no seu amistoso contra a República Tcheca na sexta-feira.

O nigeriano John Obi Mikel também estão na briga para se classificar para Copa do Mundo, jogando contra Suazilândia duas vezes – uma na sexta-feira e a próxima na terça-feira, enquanto Baba Rahman foi escolhido pelo treinador de Gana, Avram Grant, para seus dois jogos contra Comoros, também na sexta-feira e terça-feira.

Bertrand Traore, por sua vez, vestirá a camisa do Burkina Faso para os dois jogos contra Benin. O primeiro deles tem lugar na quinta-feira, com o segundo marcado para terça-feira.

Juan Cuadrado, atualmente emprestado a Juventus, compõe a Seleção Colombiana. Eles jogam contra o Chile na quinta-feira antes de receber a Argentina na próxima terça-feira.

Na Jamaica, Michael Hector jogará duas partidas, contra o Panamá, na sexta-feira, e Haiti na próxima terça-feira, enquanto Bekanty Victorien Angban irá com a Seleção da Costa do Marfim pelas eliminatórias contra a Libéria, que acontecem na sexta-feira e terça-feira.

A Seleção Francesa anunciou Kurt Zouma fora da equipe Sub-21 em dois jogos de eliminatórias do Campeonato Europeu. Jeremie Boga, atualmente emprestado ao Rennes, foi convocado pela França sub-19 para disputar três jogos.

Nathan Ake, que vem tendo um ótimo desempenho emprestado ao Watford, foi chamado pela Seleção Holandesa Sub-21 para as próximas eliminatórias, contra a Bielorrússia na quinta-feira e na Eslováquia próxima terça-feira.

Mario Pasalic, atualmente em empréstimo ao Mônaco, foi chamado pela equipe Croata Sub-21 para a sua classificação do Campeonato Europeu contra San Marino e Espanha, que terá lugar na quarta-feira e terça-feira seguinte, respectivamente.

Pelo sub-19, a Inglaterra enfrentará jogos amistosos contra a Holanda na quinta-feira e no Japão, no domingo, com o par de jogadores Tammy Abraham e Izzy Brown incluídos na equipe, apesar de Jake ClarkeSalter ter saído devido a uma lesão.

Cinco dos jogadores do Chelsea – Jared Thompson, Trevoh Chalobah, Mason Mount, Dujon Sterling e Martell Taylor-Crossdale – foram chamados pela Inglaterra sub-17 para dois amistosos contra a Alemanha. O primeiro deles, que será disputada de portões fechados no parque de St George será na quarta-feira, enquanto o segundo está agendado para sexta-feira em Nova Iorque, no Estádio de Rotherham.

Ali Suljic representará Suécia sub-19 em um torneio de quatro equipes na Alemanha, que começa na quinta-feira.

Por fim, Hubert Adamczyk é parte da equipe da Polônia Sub-19 para um mini-torneio envolvendo Chipre, Bulgária e no Luxemburgo. A competição começa na quarta-feira, e termina na próxima segunda-feira em Paphos.

Category: Competições

Tags:

Article by: Thatiane Rezende