Crônicas: Chelsea joga bem, cria chances, domina a posse de bola, pressiona o Stoke. E perde

O retrato (Foto: Divulgação)

O Chelsea fez seu melhor jogo da temporada. Hazard voltou a jogar muito. Pedro foi participativo. Dupla de defesa atuou de maneira segura. Remy e Fàbregas entraram bem. Resultado de tudo isso? Arnautovic, de voleio, marcou o gol da vitória do Stoke City. Butland fez belas defesas e o Chelsea perdeu gols de todas as maneiras imagináveis. Está ficando difícil justificar.

Como mandante, o Stoke City começou em cima. Na base do abafa, a equipe fez com que os dez minutos iniciais de partida fossem um ensaio de pressão. Shaqiri tentou de voleio, de fora da área, na linha de fundo. O fogo do time (mais precisamente do suiço) foi apagado após uma lesão de Pieters, que se chocou com Pedro e fez com que a partida parasse por alguns minutos.

Já com a bola rolando novamente, o Chelsea passou a ter domínio. A posse de bola era majoritariamente blue, e as chances passaram a aparecer em questão de minutos. Primeiro, Hazard puxou para o contra-ataque e entregou para Willian. O brasileiro ajeitou para a chegada de Ramires, que bateu de trivela, pra fora. Ramires tentou novamente, logo na sequência, e exigiu grande defesa de Butland em batida de fora da área. O Stoke respondeu com Glen Johnson, que fez Begovic trabalhar pela primeira vez na partida.

As chances seguiram aparecendo. Willian cobrou falta que, por muito pouco, não foi desviada por Zouma para o fundo das redes. Depois, Hazard escapou pela esquerda e cruzou para Diego Costa, que não alcançou a bola por centímetros. Já na reta final, foi a vez de Pedro fazer uma bonita parede de calcanhar para Diego, que obrigou Butland a fazer a melhor defesa da partida. Primeiro tempo encerrado, e o gol parecia questão de tempo.

Parecia. Na volta para o intervalo, a queda de ritmo foi notável. O gol, que era questão de tempo, mudou de lado. Baba ficou vigiando a marcação de Shaqiri e não percebeu a passagem de Johnson pelo lado direito. O lateral cruzou e, após desvio, a bola sobrou para Arnautovic. Bonito voleio do camisa 10 e placar inaugurado.

Após esse lance, a partida acabou para o Stoke City. Mark Hughes abdicou de atacar, e aí se iniciou o show de ABSURDOS. Lances realmente inexplicáveis, que não se concluíram em gols por algum tipo de força superior. Ou macumba, para aqueles que não são adeptos do catolicismo.

Vamos começar:

’12: Boa jogada de Diego Costa pela esquerda. Com diversas opções de passe, ele errou todos os alvos.

’15: Jogada individual de Hazard e finalização próxima da meta.

’21: Pedro finaliza com a perna esquerda, sem chances para o goleiro. Bola na trave.

’30: Matic finaliza de fora. A bola passa perto.

’35: Grande lance coletivo do Chelsea, A bola termina em Hazard, que busca o canto direito da meta. Finalização LAMBE a trave e sai.

39: Remy recebe a bola, dribla o goleiro e tropeça. TROPEÇA. Incrível.

’45: Oscar recebe em condições e finaliza em cima do goleiro.

Falta de competência? Erros do treinador? Jogadores atuando abaixo do que podem? Hoje, especificamente, fico com o azar. Derrota inacreditável em Stoke.

Notas e avaliação:

Begovic – 6,0: Fez uma boa defesa e não teve culpa no gol.

Azpilicueta – 6,0: Ok.

Zouma – 6,5: Atuação segura do francês.

Terry – 6,5: Idém.

Baba Rahman – 3,0: Fazia um jogo sólido, até cair na “pressão” imposta por Shaqiri. Falhou no gol e levou cartão amarelo durante a partida.

Ramires – 3,0: Não sei porque cheguei a me iludir com esse jogador nas últimas partidas. Está voltando a demonstrar sua verdadeira face.

Matic – 6,0: Deu bom suporte defensivo e tentou se arriscar no ataque na etapa complementar.

Pedro – 6,5: Participou bem e criou duas boas oportunidades.

Willian – 6,0: Um pouco abaixo dos últimos jogos, mas ainda bem.

Hazard – 7,0: Fez seu primeiro jogo decente na temporada. Não marcou um gol por puro azar. 

Diego Costa – 3,5: Pra mim, já deu.

Fàbregas – 6,5: Entrou bem, com passes na medida.

Oscar – 5,0: Desperdiçou a chance que teve.

Remy – 6,0: Foi derrubado por forças ocultas após driblar o goleiro. Lance foi a caricatura da partida.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.