Courtois valoriza empate diante do Sunderland: “Um ponto não é tão mau”

Courtois analisou o empate com o Sunderland e o futuro dos Blues (Foto: Chelsea FC)
Courtois analisou o empate com o Sunderland e o futuro dos Blues (Foto: Chelsea FC)

Depois do empate sem gols contra o Sunderland, Thibaut Courtois e seus companheiros querem voltar a trilha das vitórias o mais rápido possível.

“Obviamente, estamos desapontados, mas, se você viu o jogo, sabe que poderia ter sido de outra maneira. No final, eu não diria que estamos felizes com um ponto, mas um é melhor do que nenhum,” disse o arqueiro belga.

“Se encontramos espaço, somos realmente perigosos, então é normal que os times se defendam contra nós, e penso que isso continuará. É difícil encontrar brechas; se você marca cedo, sabe que eles terão que vir até você e haverá mais espaço, mas não conseguimos fazer isso e foi uma partida difícil.”

“O Sunderland estava se defendendo com 10 jogadores atrás da bola e apenas um atacante na frente. Tivemos muita posse de bola na frente do gol, mas não encontramos espaços por trás, exceto em algumas ocasiões, como com Branislav Ivanovic, no primeiro tempo. Depois disso, foram mais chutes à distância, mas, no final, um ponto não é tão mau”, destacou.

O jogo representou o terceiro clean-sheet em seguida para os Blues, o primeiro fora de casa na liga, nesta temporada. Além disso, a invencibilidade do Chelsea aumentou para 20 partidas, desde o início da campanha.

“Nós não nos focamos em clean-sheets. A coisa mais importante é vencer os jogos. Obviamente, é bom manter a meta limpa, mas eu preferia vencer a partida por 2×1. É bom que nós não tenhamos perdido uma partida, mas queremos vencer ao invés de empatar.”

Na sequência da Premier League, que apresenta um período muito apertado para os times, o Chelsea enfrenta o Tottenham na próxima quarta-feira, e o Newcastle, em nova viagem ao nordeste, no sábado. Sabendo da agenda apertada que terá pela frente, Courtois estranhou o fato de a tabela conter jogos no período de festividades de final de ano.

“Eu gosto de jogar, mas é um pouco estranho para mim jogar durante o Natal. Na Espanha, normalmente, jogamos até 22 de dezembro e depois temos sete dias livres, então não é uma grande diferença, não é um problema”, minimizou.

“Essa é uma importante semana, com dois jogos difíceis; primeiro um clássico contra o Tottenham em frente aos nossos torcedores e depois saímos para Newcastle, o que será duro. É um mês importante e vamos tentar vencer tantos jogos quanto pudermos,” completou.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.