Thibaut Courtois espera que a vitória por 1 a 0 de ontem, sobre o Arsenal, aumente a confiança dentro do time, que brevemente enfrentará um período com vários jogos decisivos.
O Chelsea aumentou sua invencibilidade de oito jogos e manteve uma sequência positiva de resultados contra o Arsenal. Com um desempenho dominante do Chelsea, Courtois raramente foi chamado durante o curso do jogo, o que o deixou satisfeito.
“Foi muito gratificante. O Arsenal está fazendo uma temporada muito boa e foi um jogo difícil. É um derby de Londres, é um jogo muito importante para os torcedores e foi um bom resultado.
Você precisa ganhar esses jogos. Espero que isso nos dê um impulso de confiança, nós temos a Taça de Inglaterra, no domingo, e a Liga dos Campeões está chegando também.”
A equipe de Guus Hiddink já vinha atuando melhor que o rival no início do jogo, e pouco antes do gol decisivo, o Arsenal foi reduzido a 10 homens, quando Per Mertesacker derrubou Diego Costa, enquanto ele tentava definir uma jogada iniciada com passe de Willian. Sobre o lance, Courtois comentou:
“Foi um passe magistral, nós sabíamos que havia uma fraqueza por trás dos dois defensores centrais. Nós tivemos que jogar a bola lá e Diego, que é rápido, se saiu muito bem. Depois do cartão vermelho, nós paramos de tocar rápido, o Arsenal voltou para o jogo e eles estavam atacando, mas no final vencemos, então está tudo bem”.
Na sequência da entrevista, Courtois passou a elogiar Diego Costa, que já marcou seis gols nos últimos seis jogos, e toda a equipe:
“Sabíamos que, quando ele marcasse alguns gols novamente ele iria passar a marcar mais. Eu acho que ele recuperou a confiança. Ele é um grande atacante e vai marcar mais gols importantes para nós, este foi um deles.
Na semana passada contra o Everton, só acordamos quando estávamos a perder por 2 a 0, mas foi uma boa reação, uma equipe que não tem confiança normalmente não se recupera de um 2 a 0 e de um 3 a 2.
Contra o Arsenal também lutamos arduamente, conseguindo assim um bom resultado. Precisamos subir na tabela e, obviamente, a FA Cup e Liga dos Campeões são muito importantes.
Temos de tentar vencer os jogos que nos restam na liga, estamos trabalhando muito duro e eu acho que o resultado se mostrará em campo”.