Courtois: “Queremos ganhar tudo”

Courtois acredita que ganhar a Capital One Cup pode ajudar na conquista de outros canecos
Courtois acredita que ganhar a Capital One Cup pode ajudar na conquista de outros canecos (Foto: Getty Images)

Thibaut Courtois, titular no jogo contra o Liverpool pela semifinal da Capita One Cup, deseja que os Blues possam triunfar na competição, e que use este impulso para ajudar a garantir uma segunda parte bem sucedida da campanha. A equipe de José Mourinho irá para a segunda etapa da semifinal contra o Liverpool em Stamford Bridge, depois de sair de Anfield com um empate por 1 a 1.

Courtois fez sua primeira aparição desde primeiro de janeiro, em Anfield, na terça-feira (20) e produziu uma brilhante performance individual, fazendo uma série de boas defesas.

“Acho que um empate, no final, foi um bom resultado. Poderia ter sido pior, e agora o próximo jogo vai ser como uma final, na frente de nossos fãs e nós temos que ser capazes de vencer. Nós sabemos que somos fortes em casa, mas cada jogo é um jogo difícil. O Liverpool está jogando muito bem, então nós sabemos que eles são perigosos.”

“Queremos ganhar tudo; o que vai ser difícil, mas eu acho que nós temos a equipe para fazê-lo e espero que possamos alcançar isso. Jogar numa final em Wembley seria uma experiência muito agradável. Quando você pode jogar uma final, e finalmente ganhar, você tem a sensação de como é ganhar troféus e você quer ganhar mais. Na temporada passada o grupo não ganhou nada e eles estavam muito perto, assim você quer tudo o que for possível, começando com a Taça da Liga.”

“Eu, Diego, Filipe e Cesc Fàbregas [os novos jogadores], junto com o resto da equipe, queremos ganhar troféus com o Chelsea e isso começa com a Taça da Liga. No momento estamos jogando bem em todas as competições. Estamos na semifinal (da Capital One Cup), estamos no topo da liga; no sábado temos um jogo importante na Copa da Inglaterra, que temos que vencer, e na Liga dos Campeões vamos logo estar jogando contra o Paris Saint-Germain, que vai ser difícil. Eu acredito que nós temos a equipe para ganhar tudo, mas, obviamente, há outras equipes que podem fazer o mesmo.”

A recente ausência de Courtois foi devido a uma lesão no polegar que sofreu durante a partida fora de casa ante o Tottenham, no início deste mês, e com o belga indisponível,  Petr Cech veio à tona e participou de três jogos consecutivos sem sofrer qualquer gol.

“Eu não estava 100% pronto, eu ainda sentia um pouco de dor no meu polegar por isso, obviamente, não é bom jogar se você sabe que não pode ajudar o time no seu nível máximo. Havia um outro goleiro pronto para jogar e eu treinei duas ou três vezes a 100 por cento, então eu estava pronto para jogar contra o Liverpool. Com a proteção do dedo eu não sinto mais nada.”

Sobre Petr Cech:

“Conheço-o desde o início da temporada, ele [Petr Cech] está por trás de mim e me empurrando. No treinamento estamos trabalhando duro, em um nível muito alto. Ele é um grande goleiro, então obviamente eu sei que tenho que jogar bem, se eu  quiser  continuar jogando. Eu e Pete só queremos ajudar a equipe, que é a coisa mais importante”.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.