
O Chelsea perdeu pela primeira vez na temporada no último sábado (6). A derrota por 2 a 1 para o Newcastle quebrou uma sequência invicta de 23 jogos e gerou algumas incertezas sobre a equipe de José Mourinho.
Courtois, o goleiro de 22 anos do Chelsea, mostrou-se confiante no potencial da equipe e disse que a derrota em St. James Park deve ser esquecida para que o time siga no topo da tabela da Premier League. Além disso, o goleiro insistiu em dizer que a equipe já está focada no jogo da próxima quarta-feira (10), pela Uefa Champions League, contra o Sporting Lisboa.
“Ainda somos líderes, e isso é o mais importante. Para os próximos jogos, vamos lutar para manter esse bônus e fazer a diferença maior”, disse ao Chelsea TV. “Só existem jogos difíceis na Premier League e nós sabemos disso. O próximo jogo é pela Champions, em casa, e em seguida contra Hull City. Temos que vencer na frente de nossos torcedores”, ressaltou.
O Chelsea perdeu os últimos três jogos em que foi visitante em St. James Park. Os Blues já haviam mostrado certa vulnerabilidade uma semana antes, contra o Sunderland, quando saíram com um empate em 0 a 0. Desta vez, entretanto, o Chelsea não conseguiu reagir à pressão do adversário. Aos 57 minutos, Papiss Cissé abriu o placar para o time da casa após um cruzamento de Sammy Ameobi e uma falha do zagueiro Gary Cahill.
Apesar de ter colocado o time ainda mais ofensivo, José Mourinho viu seu time tomar mais um gol do senegalês Cissé. Didier Drogba, que entrou no segundo tempo no lugar do brasileiro Willian, descontou para o Chelsea.
“Obviamente estamos decepcionados com o resultado Nós demos o nosso melhor para vencer este jogo, e foi um jogo difícil Estávamos um pouco de azar… No 2 a 0, é mais difícil. Nós tentamos lutar, nós jogamos muito para fazer o 2 a 1, mas, em seguida, a bola não caía bem para nós e nós não conseguíamos chamar o jogo e talvez então ganhá-lo. Obviamente estamos decepcionados”, lamentou.
“Mas vamos trabalhar duro novamente amanhã no treinamento para ganhar os jogos seguintes. Todo mundo trabalhou duro e deu tudo em campo para vencer este jogo, mas sabemos que aqui é difícil e nós fomos pressionados por eles”.
“Foi um jogo difícil, mas temos que manter o pensamento positivo. Ainda somos líderes, mas sabemos que temos que vencer esses jogos para ser campeão, então a partir do próximo jogo em diante, vamos tentar o nosso melhor para ganhar todos os jogos, se possível”, completou.
O próximo jogo do Chelsea é na quarta-feira (10) contra o Sporting Lisboa, pela Uefa Champions League. O jogo começa terá início às 17:45. Pela Premier League, o próximo compromisso acontecerá no próximo sábado (13) diante do Hull City.