Membros do presente e do passado do Chelsea, Thibaut Courtois e Carlo Cudicini – que também atuou no Tottenham – avaliaram as possibilidades do Chelsea para a final da Capital One Cup e mostraram-se confiantes na conquista, que o clube não leva desde 2007.
Apesar da juventude, o belga tem muita experiência em finais, já tendo disputado decisões pela UEFA Champions League, Europa League e Copa del Rey. Como jogador do Chelsea, o jogo de domingo, em Wembley, representa a primeira chance de Courtois conquistar um título, em um jogo que ainda conta com peso da rivalidade entre Blues e Spurs.
“Seria bom conseguir nosso primeiro troféu agora e depois ver o que acontece com a parte final da temporada. Será um jogo duro e, esperançosamente, ele terminará com o Chelsea como vencedor.
(O Wembley) É um estádio muito grande e haverá uma atmosfera fantástica, mas eu já joguei em San Siro, Bernabeu e Camp Nou, logo, o estádio não me intimida. Se, como um jogador, Wembley não está no seu radar, não penso que você é um jogador de verdade, então é claro que você quer jogar lá, e espero que possamos vencer.
É claro que estou animado, mas não nervoso. É sempre bom jogar finais, já joguei algumas durante a minha carreira e espero que possamos vencer minha primeira no Chelsea.”
Carlo Cudicini, que atuou em 216 ocasiões com a camisa do Chelsea, também falou sobre o confronto, ressaltando sua crença na importância da experiência dos jogadores do Chelsea para a final.
“Penso que será uma boa final, especialmente porque grande parte das partidas recentes tiveram muitos gols. Acho que a maior diferença é a experiência. O Chelsea só mudou dois ou três jogadores desde a última temporada, porque já era uma equipe muito bem estruturada – e agora está ainda melhor.
O Tottenham mudou muitos jogadores nos últimos dois ou três anos e está tendo dificuldades para encontrar o balanço, mas, após não ter o melhor início, o atual treinador está fazendo um trabalho muito bom e o time parece estar muito melhor.
O Chelsea tem um elenco muito experimentado em termos de conquistas e eu realmente acredito que eles são favoritos.”
Principal escolha para o gol dos Blues, Courtois espera conseguir um bom resultado para o volante Nemanja Matic, que, suspenso, não disputará o encontro. Além disso, o arqueiro acredita que o Tottenham tem mais ameaças do que apenas Harry Kane.
“Eles são um time muito bom, um time forte. Nós os vencemos uma vez, eles nos venceram uma vez, mas a final será diferente das partidas do campeonato.
“Ele (Kane) tem feito muito bem nos últimos 10 a 12 jogos, então precisamos detê-lo, mas temos que parar o time todo deles, porque, se você pensar apenas em pará-lo, talvez outro marque. Precisaremos de um forte desempenho de equipe para vencer o troféu.
No jogo contra o Burnley, o jogador errado foi expulso, é uma pena que o Matic não possa jogar a final, mas nós faremos todo o possível para vencer isso por ele, o clube e os torcedores.”