Courtois: “deveríamos ter vencido”

Courtois avaliou o empate com o Schalke 04 (Foto: Chelsea FC)
Courtois avaliou o empate com o Schalke 04 (Foto: Chelsea FC)

Após o desapontante empate com o Schalke 04 na última quarta-feira, o goleiro Thibaut Courtois acredita que é importante a equipe deixar esse resultado para trás, rapidamente, e se concentrar no próximo e duro encontro frente ao Manchester City, no final de semana.

Na partida de abertura do Grupo G da UEFA Champions League, o Chelsea viu-se travado pelo clube alemão, assistindo o holandês Klass-Jan Huntelaar marcar o gol de empate e impedindo a vitória dos Blues. Não faltaram chances para o clube londrino conquistar a vitória, com Loic Remy, John Terry e Eden Hazard chegando perto de marcar. Contudo, Courtois, responsável por duas ótimas defesas em chances de Kevin-Prince Boateng e Julian Draxler, enxergou pontos positivos do jogo.

“Em casa você sempre tem que vencer seus jogos. Pudemos vencer, tivemos chances para marcar quando estávamos vencendo por 1×0. Sabíamos que eles eram muito fortes no contra-ataque, no primeiro tempo foram perigosos mesmo sem ter tido grandes oportunidades, mas, no segundo, eles marcaram quando perdemos a bola,” disse o belga.

“Mas tudo bem, temos que continuar trabalhando, porque no domingo jogamos contra o Manchester City e é um grande jogo. Vencemos todos os nossos quatro jogos na liga; um empate não era esperado, aguardávamos a vitória, mas a temporada é muito longa e confio que na próxima vez conseguiremos a vitória.”

Além de ressaltar que não há motivos para desespero, Courtois elogiou o desempenho do adversário.

“Eles são um bom time, na liga alemã eles empataram contra o Bayern de Munique e, se você pode fazer isso, você sabe que é um time forte. Eles estiveram bem organizados e bem nos contragolpes com jogadores como Draxler e Huntelaar. Sabíamos que seria difícil, mas ainda penso que deveríamos ter vencido.”

Courtois fez a transição da Espanha para a Inglaterra tranquilamente, impressionando no curso de suas primeiras cinco partidas da campanha.

“Todos os jogos que joguei na Champions League na temporada passada estão me ajudando agora, mas, antes de ter jogado a competição como o Atlético de Madrid, já havia jogado em grandes jogos contra times como o Barcelona. Estou acostumado a jogar nos grandes jogos e tenho essa experiência,” concluiu.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.