Corinthians manda “espião” para Inglaterra

Geraldo Delamore foi até a Inglaterra para conhecer o Chelsea (Foto: Carlos Augusto Ferrari/globoesporte)

O auxiliar técnico de Tite, Geraldo Delamore viajou para a Inglaterra e acompanhou alguns dos últimos passos do Chelsea na Premier League. Os jogos contra Tottenham e Manchester United foram as partidas que Delamore fez questão de acompanhar de perto.

Em relação a partida contra o Manchester United, Geraldo destacou:

“Foi um baita jogo. Infelizmente, teve o componente determinante da arbitragem. O Chelsea tem uma linha de três jogadores bastante móvel, criativa, que não mantém setor. Tem um segundo volante que infiltra, uma linha de quatro defensores bem montada, um volante mais preso”.

Delamore acredita que os Blues mudaram muito da última temporada para a atual:

“A equipe da Champions tinha um poder de marcação muito maior. Em contrapartida, essa tem mais mobilidade, é mais criativa. O poder ofensivo é muito maior. A mobilidade de Hazard, Oscar e Mata é o ponto-chave”.

Já o técnico Tite afirma que sua equipe deve pensar primeiro na semi final e está se preparando para isso. Com relação ao Chelsea, o treinador afirmou que o que acompanhou neste “novo” time, não viu nada demais.

Tanto o treinador Tite como seu assistente acreditam que o Corinthians poderá vencer o Chelsea, e que com as diversas falhas na defesa dos Blues podem ser a principal ajuda para o Corinthians.

Category: Competições

Tags:

Article by: Rodrigo Batista