Copa do Mundo de Futebol Feminino: Coreia do Sul é eliminada e Inglaterra enfrenta a Noruega

Coreia do Sul é eliminada nas oitavas-de-final. Inglaterra pega a Noruega para decidir estadia na competição (Foto: Chelsea FC)
Coreia do Sul é eliminada nas oitavas-de-final. Inglaterra pega a Noruega para decidir estadia na competição (Foto: Chelsea FC)

O Chelsea perdeu mais uma Chelsea Lady durante a Copa do Mundo de Futebol Feminino. A coreana Ji So-Yun sofreu um golpe duplo no torneio ao perder a última partida da Coreia do Sul, derrota para a França, nas oitavas de final da Copa do Mundo de Futebol Feminino, devido a lesão.

A Coreia excedeu muitas expectativas, alcançando, pela primeira vez, um lugar na fase eliminatória na Copa do Mundo, e se classificando no ranking da FIFA de seleções no 18º lugar, 15 lugares abaixo da França (3º lugar). No entanto, apesar dos resultados, jogar sem sua maior jogadora, a Blue Ji, que estava no banco com um problema no tendão, revelou-se um problema muito grave.

As francesas impuseram sua autoridade em campo imediatamente após o começo da partida. A atacante Marie-Laure Delie superou a defesa da Coreia do Sul e abriu o placar nos primeiros quatro minutos. Elodie Thomis aumentou o placar para 2×0 aos oito minutos – a maior brevidade com a qual uma equipe já acumulou uma vantagem de dois gols na Copa do Mundo Feminina, em fase eliminatória. A goleira Kim Jung-Mi foi batida novamente logo após o intervalo, quando Delie marcou novamente.

O time coreano se demonstrou hábil e forte contra as adversárias na fase de grupos. Recuperaram-se de uma derrota contra o Brasil ao empatar com a Costa Rica e dramaticamente bater a Espanha por 2×1, conquistando sua primeira vitória no torneio. Além disso, realizou progressos consideráveis ​​entre as potências do futebol feminino asiático, como Japão e China, mas ficou fragilizada quando perdeu sua maior ameaça, Ji, vencedora do prêmio PFA de Jogadora do Ano de 2015, cujo ritmo e qualidade permitiu a ela estrelar na Super Liga Feminina, pelo Chelsea.

A jogadora de 24 anos certamente tem a qualidade para levar o jovem time sul-coreano à frente na próxima Copa do Mundo. A escalação da seleção incluiu vários talentos emergentes que estavam no time sub-17, campeão de 2010.

O Chelsea agora deve esperar pela Inglaterra, depois da goleira sueca Hedvig Lindahl perder por 4×1 contra a Alemanha e ser eliminada. Eniola Aluko, Katie Chapman e Claire Rafferty estão todas competindo por uma vaga de titular na última partida das Lioneses com a Noruega, em Ottawa, nesta segunda-feira (22).

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.