Copa das Nações Africanas deve preocupar treinadores da Premier League

Zâmbia foi a seleção vencedora da última edição da competição (Foto: AFP)

A Copa das Nações Africanas, que será realizada na África do Sul, começará em janeiro de 2013 e trará muitos desfalques aos times da Premier League. O campeão terá uma vaga garantida na Copa das Confederações no Brasil que será entre junho e julho do próximo ano.

Os treinadores da Premier League terão muito com que se preocupar devido aos desfalques que as equipes sofrerão. No caso do Chelsea, as convocações de John Obi Mikel e Victor Moses para a seleção da Nigéria são quase certas.

A Inglaterra é um dos países europeus que mais têm jogadores de origem africana na primeira divisão, e será sem dúvida uma das mais prejudicadas com a competição.

No sábado, Mali, Gana, Nigéria, Tunísia, Marrocos, Costa do Marfim e a atual campeã Zâmbia, garantiram classificação. Hoje, além de Cabo Verde, a Etiópia garantiu vaga ao eliminar o Sudão, Angola despachou o Zimbábue, e o Níger eliminou Guiné. Outras cinco vagas ainda serão decididas neste domingo.

Já a respeitada seleção de Camarões ficou fora. A seleção já não havia participado da última edição da Copa Africana de Nações, realizada no início deste ano. Cabo Verde, por sua vez, se classificou pela primeira vez na história para a disputa do torneio.

Category: Competições

Tags:

Article by: Rodrigo Batista