Frank Lampard chegou aos 100 jogos com a camisa da Inglaterra, ajudando o seu país a conseguir um empate importante contra a Ucrânia, ontem à noite.
Junto com Lampard, outros dois jogadores do Chelsea também participaram do jogo, Gary Cahill e Ashley Cole, e fizeram uma grande partida na defesa, assegurando o empate sem gols com várias roubadas de bola.
As manchetes do jogo foram quase todas direcionadas a Lampard, que se tornou o oitavo jogador a chegar à marca de 100 partidas com a Inglaterra. O meio campista fez uma partida discreta, e teve uma chance de fazer o gol da vitória nos acréscimos, não concluída em gol. O empate deixou os ingleses na liderança do Grupo H das eliminatórias, faltando dois jogos.
Já no Grupo B, o goleiro Petr Cech esteve em ação pela República Tcheca, vendo sua seleção assumir o placar em Turim, na Itália, mas levando a virada no segundo tempo, com gols de Giorgio Chiellini e Mario Balotelli. Com a vitória, os italianos confirmaram a classificação para a Copa do Mundo. Os tchecos caíram para a quarta posição, a quatro pontos atrás da Bulgária, segunda colocada, e a três pontos da Dinamarca.
Branislav Ivanovic atuou os 90 minutos pela Sérvia na vitória por 3×0 sobre o País de Gales, fora de casa. O lateral do Chelsea foi o capitão da seleção nesta partida. Mesmo com a vitória, a Sérvia não tem mais chances de ir se classificar para a Copa, pois Bélgica e Croácia, primeira e segunda colocada, estão longe na tabela.
André Schürrle jogou apenas os 15 minutos finais na vitória da Alemanha por 3×0 contra as Ilhas Faroe, fora de casa, o que deixou os alemães a apenas uma vitória, nos dois últimos jogos, da classificação para a Copa do Mundo.
Em um amistoso realizado nos Estados Unidos, o Brasil venceu de virada a seleção de Portugal por 3×1. Os gols da partida foram marcados por Raul Meireles para Portugal, e Thiago Silva, Jô e Neymar pelo Brasil.
Nesse amistoso, David Luiz foi o único jogador do Chelsea que jogou os 90 minutos. Ramires jogou até o início do segundo tempo, dando lugar a outro jogador do Chelsea, Oscar, que volta da seleção após ter jogado apenas 30 minutos em dois jogos. Ele não foi utilizado contra a Austrália.
Pelas eliminatórias para a Euro sub-21, o zagueiro Andreas Christensen atuou os 90 minutos no empate da Dinamarca com a Eslovênia por 2×2, fora de casa. O resultado deixou os dinamarqueses na segunda posição, após três jogos.
Nem John Obi Mikel, nem Victor Moses, que está emprestado ao Liverpool, atuaram na vitória em casa da Nigéria sobre Burkina Faso, em partida amistosa.