Convocado para a Copa do Mundo, David Luiz não se preocupa em retornar à posição de origem na Seleção: “É até mais fácil”

David Luiz não se preocupa em retornar à posição de origem na Seleção Brasileira (Foto: Getty Images)
David Luiz não se preocupa em retornar à posição de origem na Seleção Brasileira (Foto: Getty Images)

Luiz Felipe Scolari divulgou, nesta quarta-feira (07), a lista dos 23 jogadores convocados para o Mundial. A convocação foi muito positiva para os Blues, uma vez que os quatro brasileiros – Ramires, Willian, Oscar e David Luiz – foram lembrados pelo treinador. Escalado como volante por José Mourinho em boa parte da temporada, o zagueiro, que é o segundo jogador que mais jogou desde que Felipão retornou ao comando da seleção, não se preocupa em retornar à zaga ao lado de Thiago Silva.

Homem de confiança de Felipão durante a disputa da Copa das Confederações, onde atuou como zagueiro, em entrevista ao “Seleção SporTV”, o defensor destacou sua versatilidade durante toda sua carreira: “Você aprender na vida só te faz melhor. Aprendi em todas as posições que joguei e é melhor para conhecer melhor o jogo. Essa mudança para o meio não atrapalha na minha volta para a zaga. É até mais fácil. Já faço isso durante toda a minha carreira. Estou feliz por estar na Seleção”, celebrou.

O zagueiro também lembrou do pedido dos ex-jogadores Ricardo Rocha e Evaristo de Macedo numa palestra que antecedeu a final entre Brasil e Espanha pela Copa das Confederações, na qual pediram ao elenco, inclusive ao zagueiro, para “entrarem com a faca nos dentes”.

“Nem tirei (a faca). Está aqui nos dentes. Foi uma expressão que ficou gravada, de uma pessoa tão qualificada como o Ricardo. Levei isso para dentro de campo. Estou muito preparado e muito feliz. Podem ter certeza de que o David vai entrar com a faca entre os dentes, com o coração na ponta das chuteiras e vai fazer de tudo para honrar esta nação”, garantiu.

A preparação para a Copa do Mundo terá início no dia 26 de maio, onde a seleção brasileira se concentrará  na Granja Comary, em Teresópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro. Antes da estreia contra a Croácia, no dia 12, na Arena Corinthians, a seleção brasileira fará dois amistosos: diante o Panamá (dia 3 de junho, no Serra Dourada) e contra a Sérvia (dia 6, no Morumbi, em São Paulo).

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.