Contra o Bolton, em Stamford Bridge, Chelsea estreia na Capital One Cup

(Montagem: Chelsea Brasil)
(Foto-Montagem: Chelsea Brasil)

Depois do empate com o Manchester City, pela Premier League, o Chelsea muda de foco nesse meio de semana. Na próxima quarta-feira, às 15h45 (horário de Brasília), os Blues enfrentam o Bolton Wanderers, em partida válida pela terceira rodada da Capital One Cup. A partida, que acontecerá em Stamford Bridge, não terá transmissão na televisão brasileira, mas você poderá acompanhar o encontro em nosso twitter oficial, o @ChelseaNewsBr.

Ramires e Diego Costa estão fora e Petr Cech será titular

Com uma pequena lesão muscular no músculo abdutor, Ramires, que foi titular no último encontro, está fora do jogo contra o Bolton. Além dele, Diego Costa, que tem sofrido pequenos problemas físicos deverá ser preservado e o goleiro Petr Cech ganhará, finalmente, uma chance na temporada, ganhando minutos de jogo e permitindo a preservação do atual titular, Thibaut Courtois. Além disso, outros jogadores podem ganhar chances, casos do zagueiro Kurt Zouma e do atacante Loic Remy.

Bolton pode ter estreias

Recém-chegado, por empréstimo, junto ao Aston Villa, o meio campista Chris Herd está regularizado e pode estrear contra o Chelsea. Além dele, o experiente goleiro Paddy Kenny e o jovem atacante Max Clayton também deverão estrear.

Prováveis escalações:

Chelsea: Cech; Ivanovic, Cahill, Zouma, Azpilicueta (F. Luís); Mikel, Oscar, William (Ake); Schürrle, Salah e Remy (Drogba). Téc.: José Mourinho

Bolton: Kenny; McNaughton (Herd), Mills, Ream, Moxey; Danns, Pratley, Mason, Spearing, Lee; Beckford (Clayton). Téc.: Dougie Freedman

Entrevistas Pré-Jogo

Holland substituiu Mourinho na coletiva (Foto: Chelsea FC)
Holland substituiu Mourinho na coletiva (Foto: Chelsea FC)

Steve Holland (Assistente técnico do Chelsea)

Nesta terça-feira, José Mourinho desginou seu assistente técnico, Steve Holland, para a última coletiva antes do encontro frente ao Bolton. O inglês destacou a força e o balanço do elenco do Chelsea, demosntrou a importância da Capital One Cup e confirmou a ausência de Ramires, mas não confirmou a equipe que irá ao campo.

“Ainda não finalizamos o time para amanhã. Observamos os jogadores na sequência do jogo contra o Manchester City e essa é uma oportunidade de rodar (o elenco), com certeza faremos isso, mas em termos de quem jogará ou não, isso continua incerto.”

“Temos um pequeno grupo de jogadores que eu estou certo que estão frustrados por não estarem jogando mais e que terão possivelmente a oportunidade de mostrar o que podem fazer amanhã,” disse Holland.

Freedman garantiu não temer o Chelsea (Foto: Getty Images)
Freedman garantiu não temer o Chelsea (Foto: Getty Images)

Dougie Freedman (Bolton)

Destemido, Freedman destacou que está desejoso de obter sucesso e que a maior pressão que recebe vem de si mesmo. Apesar de saber da qualidade do Chelsea, o treinador destacou que não entrará em campo com medo e que dará chance para alguns jogadores.

“Estou faminto por sucesso e ninguém põe mais pressão em mim do que eu mesmo. Acreditamos no que estamos fazendo. Colocamos pressão em nós mesmos em todos os jogos. Somos profissionais e trataremos o jogo contra o Chelsea sem diferenciá-lo de qualquer outro. Será difícil, sabemos disso. José Mourinho detém um elenco muito bom, mas não estamos com medo deles.”

“Vamos rodar nosso plantel. É uma chance para dar a alguns dos nossos jogadores mais experientes algum tempo de jogo valioso,” completou.

Fique de Olho

Mason marcou quatro gols na Championship (Foto: Action Images)
Mason marcou quatro gols na Championship (Foto: Action Images)

Irlandês, o ponta Joe Mason tem sido o grande destaque do Bolton neste fraco início de temporada do clube, que amarga a 21ª colocação. Nas sete partidas em que atuou na Champioship, o jovem, de 23 anos, marcou quatro gols, sendo o maior marcador do time na temporada e o sétimo colocado na artilharia geral.

Histórico entre as equipes

Ao longo da história, Chelsea e Bolton se enfrentaram 110 vezes e o retrospecto é favorável ao clube de Londres. Ao todo, os Blues venceram 48 jogos, perderam 35 e empataram em 27 ocasiões.  Em casa, o histórico é ainda melhor. Em 55 jogos, são 30 vitórias, 12 derrotas e 13 empates. Ao todo o Chelsea marcou 186 gols e sofreu 157.

Último confronto

Drogba e David Luiz marcaram na última vez em que os times se encontraram (Foto: AFP)
Drogba e David Luiz marcaram na última vez em que os times se encontraram (Foto: AFP)

A última vez em que Chelsea e Bolton se encontraram foi na temporada 2011-2012, quando, com gols de David Luiz, Drogba e Frank Lampard, os Blues, então treinados por André Villas-Boas, venceram por 3×0, em Stamford Bridge.

Curiosidades

O Chelsea venceu suas últimas nove partidas contra o Bolton;

– O último encontro de Chelsea e Bolton, em Copas, aconteceu em 2009, com goleada, 4×0, para o Chelsea;

– Os Blues avançaram de fase em sete das oito últimas ocasiões nas partidas da terceira rodada;

–  O Bolton está uma posição acima da zona de rebaixamento da Championship;

– A última vez que o Bolton venceu o Chelsea aconteceu em 2003, 2×1. Na ocasião, do elenco atual, apenas John Terry esteve em campo;

– Titular do Chelsea nos últimos tempos, Gary Cahill foi contratado em 2012, vindo do Bolton.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.