O Chelsea só volta a atuar no dia 23 de novembro, quando visitará o West Ham no Upton Park. No entanto, essa pausa não significa que os jogadores blues não entrarão em campo. Mais de 21 jogadores do time de Stamford Bridge (somando-se os atletas emprestados) foram convocados por suas respectivas seleções nacionais e jogarão tanto eliminatórias para a Copa do Mundo, quanto amistosos.
Na África, seis nomes defenderão seus esquadrões. John Obi Mikel, Victor Moses e Kenneth Omeruo foram convocados para a seleção nigeriana, que enfrenta a Etiópia, no segundo jogo que vale vaga para a Copa do Mundo. A Nigéria bateu os etiópios por 2-1, e agora precisam apenas do empate. Eles ainda terão amistoso contra a Itália, em Londres, na próxima segunda-feira.
Ainda no continente africano, Samuel Eto’o e Camarões tem parada dura contra a Tunísia, em casa. As duas seleções, no jogo de ida, empataram em 0-0, e tem um dos confrontos mais abertos das eliminatórias africanas.
Fechando o ‘tour’ pela África, Michael Essien e Christian Atsu estão em situação bastante confortável. Gana viajará à Cairo, para enfrentar o Egito, com uma enorme vantagem de 6-1, conquistada na primeira perna. Os ganeses podem perder por até quatro gols de diferença, que ainda assim, estarão no Brasil em 2014.
Na Europa, Frank Lampard, Ashley Cole e Gary Cahill terão dois amistosos pela frente. Primeiro, a seleção comandada por Roy Hodgson terá pela frente o Chile, em partida que marcará a entrega de uma premiação para Lampard, que completou recentemente 100 partidas pelo English Team. Depois, será a vez de enfrentar a Alemanha, que contará com outro jogador do Chelsea: Andre Schürrle. Os alemães além de jogarem contra a Inglaterra, terão de viajar para Milão, onde pegam a Itália.
O Brasil, que tem o quarteto do Chelsea formado por David Luiz, Oscar, Ramires e Willian, jogará dois amistosos em terras norte-americanas. Nos Estados Unidos, mais precisamente em Miami, a seleção brasileira enfrenta Honduras. Depois, em Toronto, no Canadá, o amistoso será contra o Chile.
Duas seleções que estão entre as sensações dos últimos anos estarão frente a frente. Bélgica e Colômbia duelarão em Bruxelas. Os Red Devils contam com Eden Hazard, Kevin De Bruyne, Romelu Lukaku e Thibaut Courtois para derrotar os colombianos. Na próxima semana, eles ainda terão compromisso com o Japão.
A República Tcheca de Petr Cech terá jogo contra o Canadá, enquanto que a Sérvia de Branislav Ivanovic, viajará para Dubai, onde enfrenta a Rússia de Fábio Capello. A Espanha de Juan Mata terá duas partidas em solo africano. Guiné-Equatorial e África do Sul serão os adversários dos espanhóis.
Nas seleções de base, o sub-21 da Holanda conta com Nathan Aké para derrotar a Eslováquia, fora de casa, em partida válida pelas eliminatórias da Eurocopa Sub-21. Andreas Christensen, convocado pela Dinamarca, terá pela mesma competição jogos contra Andorra e Bulgária. Enquanto que na Bélgica, Thorgan Hazard também joga as eliminatórias. O adversário será a Sérvia.
Ainda no sub-21 europeu, Nathaniel Chalobah e a seleção inglesa enfrentam Finlândia e San Marino para tentar uma vaga na Eurocopa Sub-21. Ambas partidas serão em terras inglesas. A República Tcheca, de Tomas Kalas, já está classificada para a competição, visto que é o país-sede. E por isso terá apenas dois amistosos: Chipre e Inglaterra “C”.
Uma categoria abaixo, o sub-19, o Chelsea conta com quatro jovens defendendo a Inglaterra. São eles: John Swift, Mitchell Beeney, Ola Aina e Lewis Baker. O English Team jogará nesta quinta contra a Hungria. Enquanto isso, Chike Kandi está apto a defender a seleção galesa, em jogos contra Geórgia, Holanda e Moldávia.