Não houveram jogos internacionais competitivos para os jogadores do Chelsea nessa semana, mas houveram vários amistosos. Gary Cahill começou jogando na derrota da Inglaterra por 4-2 contra a Suécia, em uma partida para marcar a inauguração do novo estádio nacional sueco, substituindo o Estádio Rasunda, palco do triunfo dos Blues na Cup Winners’ Cup de 1998.
Na partida, a Inglaterra chegou a ganhar por 2-1 no primeiro tempo. Daniel Sturridge entrou aos 61 minutos, mas não conseguiu evitar a virada dos suecos. Ryan Bertrand não foi utilizado.
Juan Mata jogou o primeiro tempo da vitória da Espanha 5-1 contra o Panamá. O blue chegou perto do gol com uma cobrança de falta e deu o passe para o terceiro gol, de Pedro.
Branislav Ivanovic foi o capitão da Sérvia na vitória por 3-1 sobre o Chile. Os sul-americanos marcaram seu gol no fim da partida, quando jogavam com um a menos.
Pela Bélgica, Kevin de Bruyne começou jogando e Romelu Lukaku entrou aos 56 minutos, mas Eden Hazard e Thibaut Courtois ficaram no banco. Eles perderam por 2-1 para a Romênia.
Pelo Brasil, David Luiz e Ramires os 90 minutos e Oscar ficou em campo durante quase todo o jogo, mas o Brasil apenas empatou contra a Colômbia por 1-1, em Nova Jersey, EUA. Neymar, que marcou o gol do Brasil, também perdeu um pênalti no final.
Conor Clifford não foi utilizado pela Irlanda, na derrota em casa por 1-0 contra a Grécia. Tomas Kalas, atualmente emprestado ao Vitesse Arnhem, foi promovido ao time principal da República Checa e entrou aos 72 minutos na vitória por 3-0 sobre a Eslováquia. Como foi um amistoso, Petr Cech não esteve em campo.
Os Blues também estiveram presentes nos amistosos sub-21. Apesar da derrota, Islam Feruz marcou os dois gols da Escócia, na partida fora de casa contra Portugal. O atacante de 17 anos chegou a colocar os escoceses na frente com dois gols, um de cabeça e o outro em uma jogada individual, os seus primeiros gols neste nível após ter marcado um hat-trick pela seleção escocesa sub-19 no mês passado. Porém, Portugal venceu a partida com três gols marcados no segundo tempo.
Milan Lalkovic jogou 73 minutos na derrota da Eslováquia sub-21 contra a Rússia sub-21 por 2-1; e Nathan Ake esteve em campo durante 61 minutos para a Holanda sub-19 em uma partida contra o clube holandês PEC Zwolle.