Ashley Cole jogou os primeiros 45 minutos da vitória da Inglaterra por 2-1 sobre o Brasil, completando 100 jogos pelo English Team. Frank Lampard marcou o gol decisivo da partida.
Dos 100 jogos disputados por Cole, 48 foram como jogador do Chelsea. Ele se junta a um seleto grupo de seis jogadores que também tem 100 ou mais partidas pelo English Team: Peter Shilton (125), David Beckham (115), Bobby Moore (108), Bobby Charlton (106), Billy Wright (105) e Steven Gerrard (101).
Cole disse antes do jogo sobre o marco: “É um momento de muito orgulho para mim e para minha família. Eu gostaria de dizer que tenho sido consistente durante os 12 anos jogando pela Inglaterra. Eu já fui treinado por técnicos diferentes, participei de várias competições e sei que fiz um bom trabalho.”
Ele relembrou sua estreia em uma partida qualificatória para a Copa do Mundo, um jogo fora de casa contra a Albânia, em março de 2001. “Eu estava um pouco nervoso, mas eu tinha treinado para isso, para ser convocado para a equipe. Meu primeiro jogo foi um sonho e eu não queria que parasse por aí.”
Além do lateral, Gary Cahill também fez parte da defesa, jogando sua 13ª partida pela Inglaterra. Os três brasileiros do Chelsea começou o jogo. David Luiz foi o capitão da Seleção Brasileira, enquanto Ramires jogou um pouco recuado no meio-campo, e Oscar ficou mais á frente, buscando o jogo pela direita, o que fez o jovem brasileiro disputar as jogadas com Cole.
Cole e Ramires foram substituídos no intervalo. No segundo tempo, Frank Lampard entrou na partida, e agora tem 94 jogos pela Seleção Inglesa. Pouco tempo depois, Lampard fez o gol da vitória com um belo chute na entrada da área, e a bola ainda tocou na trave antes de chegar ao fundo das redes. David Luiz saiu aos 78 minutos, sem qualquer sinal de lesão.
Além do jogo entre Inglaterra e Brasil, alguns jogadores dos Blues estiveram presentes em outras partidas. Confira:
Na estreia de Cesar Azpilicueta pela Seleção Espanhola, o ele esteve em campo durante todo o jogo, que terminou em vitória sobre o Uruguai por 3-1. Foi uma boa partida do lateral, que foi efetivo na marcação de Edinson Cavani e Luis Suarez. Juan Mata também começou a partida e jogou o primeiro tempo, antes de ser substituído por David Villa. O meia do Chelsea também colaborou, dando uma assistência para o gol de Cesc Fabregas.
Na vitória da Bélgica sobre a Eslováquia por 2-1, Eden Hazard marcou um gol de pênalti aos 10 minutos. Kevin De Bruyne também começou jogando, enquanto Romelu Lukaku entrou no segundo tempo. Já Thibaut Courtois permaneceu no banco durante o jogo.
Branislav Ivanovic jogou o primeiro tempo da vitória por da Sérvia por 3-1 contra o Chipre. Mesmo sem Petr Cech, a República Checa não sofreu gols e venceu a Turquia fora de casa por 2-0. Tomas Kalas permaneceu no banco durante a partida.
Já entre os sub-19, na vitória da Holanda sobre a Escócia por 2-1, o gol da vitória foi marcado por Nathan Ake aos 75 minutos. Islam Feruz começou o jogo, e acertou a bola na trave antes de ser substituído no segundo tempo. Já Alex Davey entrou no intervalo.