
O Paris Saint-Germain pode estar indo para o jogo de volta da Champions League contra o Chelsea sem o mesmo favoritismo do rival inglês, mas para Maxwell, lateral-esquerdo do time parisiense, os Blues tiveram sorte no empate em 1 a 1 e espera chegar às quartas de final com uma vitória na quarta-feira (11).
Edinson Cavani empatou a partida no Parc des Princes com um cabeceio no segundo tempo, anulando o gol fora de casa marcado por Branislav Ivanovic – e o Chelsea certamente deve créditos pelo bom resultado ao goleiro Thibault Courtois.
O treinador José Mourinho admitiu o fato, rotulando o goleiro belga como ‘fenomenal’ após a partida – e agora o defensor do PSG Maxwell se pronunciou, dizendo que ele foi o responsável pelo empate em Paris no mês passado. O brasileiro disse:
“Nós jogamos muito bem a primeira partida e mostramos que somos capazes de bater o Chelsea. Eles seguraram o resultado por causa de seu goleiro. O jogo de ida nos trouxe muita confiança e nós vamos para o jogo de volta mirando a classificação.”
Courtois fez três grandes defesas em chutes do atacante Zlatan Ibrahimovic, em uma performance quase perfeita em Paris.
PSG viaja para Londres na terça-feira esperando melhor sorte que os gols fora de casa sofridos no ano passado pelo mesmo oponente, com uma derrota por 2 a 0 em Stamford Bridge seguidos de um 3 a 1 em Paris. Os campeões franceses voltaram à liderança da Ligue 1 após a goleada de 4 a 1 sobre o Lens no sábado.