Com Willian, Ramires e Ashley Cole de fora, Mourinho fala sobre o derby de amanhã contra o Arsenal

(Foto: Chelsea FC)
(Foto: Chelsea FC)

José Mourinho relatou em sua coletiva de imprensa nesta manhã que Ashley Cole ainda não se recuperou da lesão no ligamento lateral no joelho, que aconteceu antes da visita dos Spurs há duas semanas. Ele permanece fora e contundido durante o jogo de amanhã contra o seu ex-clube, o Arsenal.

Falando em um momento mais cedo do que o habitual, Mourinho trouxe notícias mais positivas sobre Marco van Ginkel  que viajou ao noroeste da Inglaterra com a equipe sub-21 para o confronto contra o Manchester United esta noite. Ginkel vai jogar uma parte do jogo, sua primeira ação competitiva desde que sofreu uma lesão na vitória pela Capital One Cup em Swindon, em setembro. Mourinho também falou dos outros jogadores do plantel.

“Como consequência do último sábado não temos Ramires e Willian”, disse Mourinho. “Ashley Cole ainda está fora. Marco van Ginkel está jogando hoje à noite contra o Man United pelo sub-21 . Nada mais, eu acho.”

Mourinho recebeu uma notificação da  Football Association na quarta-feira sobre sua expulsão no jogo contra o Aston Villa, pela Premier League.

“Eu não aceito as acusações”, ele relatou. “Eu tenho uma reunião na segunda-feira e eu tenho que fazer a minha defesa em particular, não com vocês. Para vocês, o suficiente é saber, por razões óbvias, eu não aceito as acusações.”

Mourinho reiterou novamente que não teve preferência em escolher um adversário na Liga dos Campeões. O português também falou da importância de todos os jogos do campeonato inglês, sem diferenciar sua relevância.

“Não é mais importante do que o jogo no último sábado, em Birmingham. É exatamente a mesma coisa, talvez um pouco menos agora por causa do que aconteceu no último fim de semana. No último sábado nos colocamos em uma posição onde provavelmente não estaríamos agora, provavelmente estaríamos com mais pontos do que temos agora.”

“Queremos o máximo de pontos possíveis durante a temporada e esse é o nosso objetivo jogo após jogo, então se nós podemos adicionar três pontos aos que temos agora seria bom.”

” O jogo não é treinador contra o treinador, é time contra time, é o Chelsea contra o Arsenal. Eu nem sequer joguei contra o Arsenal com Inter, Madrid ou Porto, eu só tenho jogado contra o Arsenal com o Chelsea. Recordes não desempenham qualquer papel.”

Arsene Wenger vai assumir o milésimo jogo no comando do Arsenal amanhã. O chefe dos blues considerou a conquista.

“Eu o admiro e eu admiro Arsenal, porque não é possível ter 1000 jogos a menos que o clube também seja fantástico na forma de apoiar o seu técnico nos maus momentos – especialmente quando os maus momentos foram bastante ruins – assim eu admiro o treinador e eu admiro o clube.”

“Vamos ver se consigo chegar não a 1000 , eu diria 500. Isso seria fantástico”, finalizou.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.