Com gols na primeira etapa, Chelsea passa pelo Galatasaray e está nas quartas-de-final

Cahill comemora o segundo gol do Chelsea na partida

No reencontro de Didier Drogba com a “sua casa”, quem saiu sorrindo foi o Chelsea. Com gols de Eto’o e Cahill, ambos na primeira etapa, os Blues eliminaram o Galatasaray e confirmaram passagem para a fase de quartas-de-final da Champions League. O próximo adversário será descoberto na sexta-feira pela manhã, após o já habitual sorteio realizado pela UEFA.

Sem grandes surpresas na escalação, o Chelsea foi imponente durante os 90 minutos. Dominando o time turco, que teve poucas chances de chegar até Cech, os donos da casa “mataram” o jogo ainda no primeiro tempo, mas mesmo assim seguiram melhores do que o time de Didier Drogba na etapa complementar. Drogba, inclusive, teve uma atuação bastante discreta e ficou marcado mesmo pelas manifestações da torcida nas arquibancadas, que o reverenciaram como um dos maiores ídolos de toda a história do Chelsea Football Club.

Imponente, Chelsea abre boa vantagem na primeira etapa

A partida começou da melhor maneira possível para o Chelsea. Imponente, o time comandado por José Mourinho conseguiu abrir o marcador logo aos 4 minutos da etapa inicial, na primeira oportunidade que teve no jogo.

Após cobrança de lateral, Hazard dominou bem, colocou a bola no chão e encontrou Oscar. O camisa 11 recebeu e descolou um belíssimo passe para Eto’o, que finalizou de primeira para fazer 1 a 0 para o Chelsea. No lance, o goleiro Muslera acabou dando uma leve contribuição para que o atacante camaronês balançasse as redes.

Após o gol, a partida passou por um momento de poucas chances, mas não demorou para que o Chelsea reassumisse o controle. Aos 21 minutos, Oscar deu um belo corta-luz e Lampard finalizou pra fora, com certo perigo. Depois, aos 23, Hazard finalizou de fora e Muslera defendeu. Um minuto mais tarde, o belga teve mais uma oportunidade em chute cruzado, mais uma vez defendido pelo goleiro do Galatasaray.

Na parte final, mais Chelsea. Aos 32 minutos, Lampard jogou na área e Terry chutou, fazendo com que a bola passasse raspando no travessão. Aos 37, Eto’o entregou para Willian, que chutou fraco, nas mãos do goleiro. Quatro minutos depois, após muita insistência, a bola entrou.

Após Oscar conseguir arranjar um escanteio, Lampard foi para a bola e achou a cabeça de Terry, que testou e exigiu uma defesaça do goleiro Muslera. No rebote, Cahill aproveitou o gol vazio para quase furar as redes do Stamford Bridge, fazendo 2 a 0 para o Chelsea. Após alguns minutos e mais um pouco de pressão pela parte dos mandantes, o primeiro tempo acabou com a vantagem para os Blues.

Chelsea administra vantagem na segunda etapa e classifica-se com tranquilidade

O Chelsea, como um bom mandante, iniciou a segunda etapa da mesma forma como terminou a primeira: pressionando.

Aos 3 minutos, Hazard fez belíssima jogada individual, mas, ao invés de buscar a finalização, acabou passando para Oscar, assim atrasando a jogada, visto que o brasileiro foi travado por Felipe Melo na hora do chute. Na jogada seguinte, Willian finalizou bem, com força, mas Muslera encaixou. Mais tarde, aos 11 minutos, Oscar buscou chute cruzado e a bola foi na rede pelo lado de fora.

Após a blitz inicial, o Chelsea voltou a administrar a partida, tocando bastante a bola no campo de ataque. Somente aos 24 minutos, em falta de Lampard, o time voltou a assustar.

Depois de mais um longo período de marasmo, a partida voltou a ter “emoção”. Aos 36 minutos, Azpilicueta teve boa oportunidade, mas finalizou em cima do goleiro. Na sequência, aos 38, Hazard avançou pela esquerda e chutou com muita precisão, exigindo um milagre de Muslera. Dois minutos depois, Hazard deixou Torres na cara do gol, que finalizou e viu o goleiro defender com os pés. Antes do fim do jogo, ainda deu tempo para Drogba dar um pequeno susto após jogada de bola parada, mas nada que viesse a atrapalhar a classificação do Chelsea.

Ficha Técnica

CHELSEA: Cech; Ivanovic, Cahill, Terry (c), Azpilicueta; Ramires, Lampard; Willian (Kalas 90 + 2′), Oscar (Schurrle 79′), Hazard; Eto’o (Torres – 83′).

GALATASARAY: Muslera, Eboué, Chedjou, Kaya, Alex Telles, Kurtulus (Balta – 66′), Felipe Melo, Inan, Sneijder, Burak (Bulut – 53′), Drogba

GOLS: Eto’o (04′), Cahill (41′)

Cartões amarelos: Ivanovic, Oscar (Chelsea), Drogba, Felipe Melo (Galatasaray)

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.