No penúltimo teste pré-Copa, o Brasil sobrou. No Serra Dourada, os comandados de Felipão jogaram para 30 mil pessoas e fizeram bonito ao golear o Panamá por 4 a 0. Neymar, Daniel Alves, Hulk e Willian fizeram os gols da partida.
Ramires e Oscar começaram o jogo entre os titulares. O primeiro foi bastante discreto durante o tempo que esteve em campo, não apresentando o mesmo dinamismo de outrora. Já Oscar foi participativo no primeiro tempo, mas, ao ser substituído na segunda etapa por Willian, viu o seu companheiro de clube se destacar, criando oportunidades e fazendo o quarto gol da seleção na partida.
O próximo amistoso será na sexta-feira, diante da Sérvia, e terá cobertura do Chelsea Brasil.
Ao natural, Brasil abre 2 a 0 na primeira etapa
Os minutos iniciais foram de bastante toque de bola e pouca produção, mas também de muita segurança na parte defensiva. Oscar, ao lado de Hulk e Neymar, era quem mais buscava o jogo para a seleção brasileira, sem medo algum de se poupar.
Após algumas dificuldades de criação no início da partida, o Brasil passou a apostar mais em jogadas individuais de seu principal craque e conseguiu ter retorno. Aos 25 minutos, Neymar arrancou com muita velocidade e sofreu falta próxima da meia-lua da grande área. Com perfeição e maestria, o atacante do Barcelona abriu o placar na cobrança.
Depois do gol, o Brasil se soltou e o jogo ficou mais interessante. Aos 27, Neymar aplicou uma caneta em Machado, entrou na área e bateu forte, levando perigo. Depois, Hulk fez boa jogada, mas foi interceptado no momento do chute.
O segundo gol veio aos 38 minutos. Após ganhar liberdade, Daniel Alves avançou e, de fora da área, acertou um belo chute para ampliar. 2 a 0 e final de primeiro tempo no Serra Dourada.
Willian entra e deixa a sua marca
A segunda etapa começou com gol relâmpago. Destaques da partida até o momento, Neymar e Hulk deram um show na construção do terceiro gol brasileiro. Primeiro, o camisa #10 recebeu bom passe e fez uma linda parede de calcanhar para o atacante do Zenit que, de três dedos, ampliou para o Brasil.
Aos 7 minutos, mais Brasil. Neymar invadiu a área com rapidez pelo lado esquerdo e soltou a bomba, fazendo com que o goleiro trabalhasse. Aos 10, o Panamá respondeu com Quintero, que de cabeça levou algum perigo a Julio César.
Aos 17 minutos, Oscar deixou o campo de jogo para dar lugar ao seu companheiro de clube, Willian. Este, em seus primeiros minutos em campo, mostrou qualidade. Depois de jogada iniciada por Neymar, Maxwell bateu cruzado e encontrou o jogador do Chelsea, que fez o quarto gol do Brasil na partida.
O Brasil voltou a assustar apenas na parte final da partida. Primeiro, aos 35 minutos, Henrique acertou a trave após cobrança de escanteio. Pouco tempo depois, Willian avançou pela direita e cruzou para Jô, que por muito pouco não chegou para concluir. Aos 41, no último bom momento do amistoso, Neymar tabelou com Jô e finalizou rasteiro, vendo a bola passar muito perto da trave.
FICHA TÉCNICA
BRASIL: Julio César; Daniel Alves (Maicon), David Luiz (Henrique), Dante e Marcelo (Maxwell); Luiz Gustavo, Ramires (Hernanes) e Oscar (Willian); Hulk, Neymar e Fred (Jô)
Técnico: Luiz Felipe Scolari
PANAMÁ: Oscar McFarlane (Jose Calderon); Adolfo Machado, Román Torres (Harold Cummings), Felipe Baloy e Nahil Carroll (Carlos Rodríguez); Amilcar Henríquez, Gabriel Gomez, Alberto Quintero (Gabriel Torres), Armando Cooper (Jairo Jimenez) e Nicolas Muñoz; Luis Tejada (Roberto Nurse)
Técnico: Hernán “Bolillo” Gómez
Gols: Neymar, aos 26, e Daniel Alves, aos 39 do primeiro tempo; Hulk, a 1 minuto, e Willian, a 28 do segundo tempo
Cartões amarelos: David Luiz, Neymar (B), Tejada, Cooper, Gómez (P)
Expulsão: Gómez (P)
Arbitragem: Raúl Orosco, auxiliado por Efrain Castro e Javier Bustillos
Público: 30.663 pessoas
Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)