
Na reinauguração do Maracanã, Brasil e Inglaterra empataram em 2 a 2, neste domingo, em partida amistosa. Cinco jogadores do Chelsea estiveram presentes no confronto preparativo para a Copa das Confederações e Eliminatórias da Copa do Mundo. Os zagueiros Cahill e David Luiz estiveram em campo durante os 90 minutos. E o lateral-esquerdo Ashley Cole substituiu Baines, ainda no primeiro tempo. Já os meias Lampard e Oscar também iniciaram o jogo, mas o brasileiro acabou dando lugar a Lucas, que participou do último gol do duelo.
Com atuação discreta, Frank Lampard viu sua equipe sair atrás no marcador. Aos 13 minutos do segundo tempo, o atacante Fred aproveitou o rebote do chute de Hernanes e colocou o Brasil na frente: 1 a 0. Nove minutos depois, Chamberlain empatou para os ingleses, com um chute forte, no canto de Júlio César. E, aos 33, Rooney arriscou, de fora da área, e marcou um golaço, pegando o camisa 12 brasileiro adiantado, e virou o jogo para o English Team.
Os pentacampeões mundiais chegaram ao empate na jogada do meia Lucas, que entrou no lugar de Oscar. O camisa 29 do PSG recebeu pela direita, avançou e cruzou para Paulinho pegar, de primeira, e definir o placar. O próximo compromisso do time de Luiz Felipe Scolari será na Arena Grêmio, em Porto Alegre, diante dos franceses, no domingo (9).
Ficha técnica:
BRASIL: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Filipe Luís (Marcelo); Luiz Gustavo (Hernanes) e Paulinho (Bernard); Oscar (Lucas), Neymar e Hulk (Fernando); Fred (Leandro Damião)
Técnico: Luiz Felipe Scolari
INGLATERRA: Hart; Johnson (Oxlade-Chamberlain), Cahill, Jagielka e Baines (Ashley Cole); Carrick; Walcott (Rodwell), Jones, Lampard e Milner; Rooney
Técnico: Roy Hodgson
Gols: Fred (Brasil – 13′, 2° tempo), Chamberlain (Inglaterra – 22′, 2° tempo), Rooney (Inglaterra – 33′, 2° tempo) e Paulinho (Brasil – 36′, 2° tempo)
Cartão amarelo: Hulk (Brasil) e Jones (Inglaterra)
Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)
Estádio: Maracanã
Público pagante: 57.280