
Na tarde desse domingo (21), Nathaniel Chalobah e Ruben Loftus-Cheek ajudaram a Inglaterra a vencer a Suécia na fase de grupos do Campeonato Europeu Sub-21, por 1×0. Esta foi a primeira vitória dos ingleses na competição, depois da derrota pelos mesmos números frente a Portugal.
Houve duas mudanças na Inglaterra para enfrentar os suecos, Alex Pritchard, do Tottenham, entrou no lugar de James Ward-Prowse, do Southampton, e Will Hughes, do Derby County, assumiu a titularidade substituindo Jesse Lingard, do Manchester United. Chalobah foi titular e Loftus-Cheek começou no banco entrando no minuto 73.
O treinador da Inglaterra, Gareth Southgate, elogiou a influência do meia:
“No final, foi Ruben que nos deu um aumento no ritmo a partir do meio, ele tinha a liberdade de ir e jogar”.
Lingard, que tinha entrado no início do segundo tempo no lugar do lesionado Pritchard, resolveu a disputa contra os adversários suecos, que só foram batidos nos cinco minutos finais de partida. Os três pontos dão à Inglaterra Sub-21, uma boa chance de chegar às semifinais, superando as campanhas de 2011 e 2013, quando o English Team caiu na fase de grupos, e repetindo 2009, ocasião em que a equipe foi vice-campeã.
Portugal lidera o Grupo B com quatro pontos, um a mais do que a Inglaterra e Suécia. A Itália, que vai enfrentar na quarta a Inglaterra, está em quarto lugar com um único ponto. Os dois primeiros de cada um dos dois grupos das quatro equipas avançam para as semi.