Com Blues em campo, Grã-Bretanha tenta classificação diante do Uruguai

Um empate garante a GB nas quartas de final (Foto: Reuters).

Logo mais, em Cardiff, britânicos e uruguaios se enfrentam em jogo que vale uma vaga na próxima fase do torneio de futebol masculino das Olimpíadas de Londres 2012. Com um empate na estreia, frente ao Senegal, e uma vitória na rodada seguinte, contra os Emirados Árabes, a seleção da casa joga por um empate para avançar as quartas de final da competição. Os blues Daniel Sturridge e Ryan Bertrand devem iniciar o jogo como titulares no time do técnico Stuart Pearce.

Já a equipe comandada por Óscar Tabáres precisa se recuperar da inesperada derrota para os senegaleses na última rodada. Com três pontos em dois jogos, só a vitória interessa ao time de Suárez e Cavani. No outro jogo do Grupo A, o Senegal também joga por, pelo menos, um empate, contra a seleção dos Emirados, para dar continuidade ao sonho da medalha inédita.

Prováveis escalações:

Grã-Bretanha: Jack Butland, Ryan Bertrand, Neil Taylor, James Tomkins, Micah Richards, Tom Cleverley, Joe Allen, Ryan Giggs, Aaron Ramsey, Craig Bellamy e Daniel Sturridge. Técnico: Stuart Pearce.

Uruguai: Martín Campaña, Matías Aguirregaray, Alexis Rolín, Sebastián Coates, Ramón Arias, Diego Rodríguez,  Arévalo Ríos, Gastón Ramírez, Tabaré Viudez, Luis Suárez e Edinson Cavani. Técnico: Óscar Tabárez.

Grã-Bretanha e Uruguai entram em campo às 15:45 (horário de Brasília), com transmissão do Sportv2, ESPN+, BandSports e Record.

Category: Competições

Tags:

Article by: Patrick Monteiro