Com a Bélgica, Hazard quer chegar às semifinais da Copa do Mundo

Hazard é o grande craque da atual seleção belga
Hazard é o grande craque da atual seleção belga

A Bélgica é uma seleção que vem ganhando respeito entre os futebolistas nos últimos tempos. Considerada por muitos como a “melhor seleção jovem do mundo”, o país chegará à Copa do Mundo do Brasil como um cabeça-de-chave de um grupo que não parece ser tão complicado. O que pode ser um caminho para que os belgas alcancem seu principal objetivo: chegar às semifinais da competição. É o que diz o meio-campista do Chelsea, e camisa #10 de seu país, Eden Hazard, em entrevista ao globoesporte.com.

“Todos sabem que a Copa do Mundo é difícil e imprevisível, mas os nossos objetivos são claros: queremos passar a primeira fase, as oitavas de final e esperamos alcançar as semifinais.” afirmou o meio-campista dos Blues, que fora convocado para o amistoso de sua seleção, nesta quarta-feira, contra a Costa do Marfim.

Os belgas estão no grupo H, que também conta com Rússia, Coréia do Sul e Argélia. Um dos principais jogadores do Chelsea e da Barclays Premier League preocupa muito o técnico da seleção russa, o italiano Fabio Capello. Para ele, Hazard é a principal revelação do futebol europeu nesta temporada.

“Eden Hazard é sem dúvida a minha grande preocupação neste momento. Nós o encontraremos em nosso segundo jogo na Copa, e este jovem é a grande revelação da temporada europeia. É maduro, confiante de suas capacidades, e possui uma característica incomum de se ver, porque o seu futebol é divertido, mas também é muito correto. Mourinho pode estar orgulhoso do seu trabalho, porque parte do mérito é seu.” disse ele, em entrevista ao periódico italiano Gazzetta dello Sport.

O treinador do Chelsea, o português José Mourinho também não poupa elogios à Hazard. The Special One já afirmou que o camisa #17 dos Blues pode competir com Cristiano Ronaldo e Lionel Messi em um futuro próximo, e que pretende fazer com que o meia fique em Stamford Bridge por muito tempo.

“Hazard é o nosso garoto, queremos que fique dez anos no Chelsea, vamos construir o time à sua volta. É um jogador com o tipo de futebol que queremos.” afirmou em recente entrevista coletiva.

Hazard também falou sobre a pressão do povo belga para que a seleção faça uma boa Copa. O país sempre viveu à sombra da rival Holanda quando se trata de futebol, e espera que esse ano a história mude.

“Os belgas querem e nos pedem para fazermos uma grande Copa do Mundo. Todo o país está torcendo por nós e muito confiante na nossa atuação. Não sei como vamos chegar no mês de junho ao Brasil, mas posso prometer que vamos lutar e dar o nosso melhor em campo para representar a Bélgica.”

Para completar, Hazard, que é considerado um ‘líder’ nesta nova safra belga, quer mostrar ao mundo que seu país continuará mostrando o bom futebol apresentado nas eliminatórias.

“Sim, é verdade que temos vários jogadores atuando em times e campeonatos diferentes. Mas sempre que nos encontramos para disputar amistosos o ambiente é muito bom, temos jogadores de talento, e vamos ter algum tempo para fazer a preparação. A tarefa é difícil, mas vamos tentar.” finalizou.

Category: Competições

Tags:

Article by: Vinícius Paráboa