Com assistência de Oscar, Brasil estreia com vitória

Oscar é o atleta com mais partidas na temporada: 64 pelo Chelsea e 12 pela Seleção. (Foto: chelseafc.com)
Oscar é o atleta com mais partidas na temporada: 64 pelo Chelsea e 12 pela Seleção. (Foto: chelseafc.com)

Na tarde de sábado, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, a Seleção Brasileira fez sua estreia contra a Seleção do Japão e conseguiu uma vitória tranquila pelo placar de 3-0. Com assistência de Oscar e atuação segura de David Luiz na defesa, os anfitriões não deram chance aos nipônicos.

Depois de nos últimos amistosos a equipe jogar um futebol mediano, o torcedor estava com um pé atrás, mas nada melhor do que estrear vencendo. Logo aos 3 minutos de jogo, Neymar emendou um chutaço no ângulo do goleiro Kawaguchi, abrindo o placar. Com o resultado a seu favor, o Brasil soube administrar bem. Coincidentemente,  no terceiro minuto da etapa complementar, o volante Paulinho, que atuou contra o Chelsea no Mundial de Clubes, aproveitou cruzamento de Daniel Alves e bateu firme, Kawaguchi falhou e os canarinhos encaminharam a vitória.

Nos acréscimos, já com muita chuva, o meia do Chelsea Oscar, em assistência perfeita, deixou Jô sozinho, este concluiu de primeira e fechou o placar.

O Brasil volta a campo nesta quarta-feira, contra o México.

Mudando de assunto, o Chelsea não tem mais representante no Europeu Sub-21 depois da eliminação da Holanda, cujo lateral esquerdo Patrick Van Aanholt fazia parte do grupo. A derrota aconteceu na noite de sábado, por 0-1, com gol do ex-blue Fabio Borini, aos 34 minutos do segundo tempo.

No dia 21 de junho, na Turquia, começará a Copa do Mundo Sub-20. O zagueiro Daniel Pappoe, do Sub-21 do Chelsea, foi convocado por Gana para a disputa da competição. Gana, por sinal, que participou do torneio Valais Youth Cup, que contou com quatro seleções, e foi realizado na Suíça. Este torneio serviu de preparação para o Mundial.

No primeiro jogo, contra Kosovo, Pappoe atuou e viu sua equipe empatar por 2-2 e sair derrotada nos pênaltis. Na final contra o Brasil, Pappoe estava no banco, e a partida terminou empatada em 1-1, porém com vitória do Brasil nas penalidades.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.