Claudio Ranieri acredita que o Chelsea terminará a Premier League entre os quatro primeiros

Ex-comandante dos Blues, Ranieri lidera a Premier League (Foto: Getty Images)
Ex-comandante dos Blues, Ranieri lidera a Premier League (Foto: Getty Images)

O treinador do Leicester, atual líder da Premier League e próximo adversário do Chelsea, Claudio Ranieri acredita que o Chelsea terminará a campanha na Premier League entre os quatro primeiros colocados, apesar da atual crise de seu antigo clube. Os Blues precisam tirar uma vantagem de 14 pontos para chegar ao Top 4, e assim conseguir uma vaga na próxima edição da Champions League sem depender de uma eventual conquista do torneio, que se configura como um caminho muito mais difícil, por motivos óbvios.

O Chelsea, atual campeão inglês, perdeu quatro de seus últimos seis jogos na Premier League e o treinador José Mourinho admitiu, após a derrota surpreendente do fim de semana para Bournemouth, que o clube poderia mesmo ficar sem uma vaga para a Liga dos Campeões da próxima temporada.

E o próximo adversário dos Blues no torneio são os Foxes, atuais líderes da competição, e comandados por Ranieri, que treinou o Chelsea entre 2000 e 2004. E apesar da péssima campanha do Chelsea na temporada, Ranieri acredita que a fase ruim do clube londrino irá passar e que conseguirá a vaga na próxima Champions League:

“A fase atual não significa nada porque o Chelsea é o Chelsea e Mourinho é Mourinho. Tenho certeza de que no final da temporada eles estarão entre os quatro primeiros. Ainda acho que eles chegarão à Champions League. Por enquanto eles tem tido má sorte, mas quando eles começarem a ganhar eles vão chegar no pelotão de cima.”

Ranieri também foi perguntado se acredita que se acredita que o seu Leicester pode vencer o Chelsea na próxima segunda-feira (14) e se a partida contra o Porto significa um sinal de recuperação dos comandados de José Mourinho:

“Eu respeito muito eles, e acredito que temos que entrar em campo com essa modalidade, porque eu assisti o jogo ontem à noite contra o Porto e eles jogaram muito bem, com boa concentração. Eles estão acostumados a situações difíceis e eles são os atuais campeões. Mais cedo ou mais tarde eles vão começar a se recuperar. Foi bom para o Chelsea ganhar do Porto e agora acredito que em dois ou três meses tudo vai mudar. Tenho certeza que eles estarão prontos para lutar.”

O italiano em seus tempos de comando dos Blues (Foto: Chelsea FC)
O italiano em seus tempos de comando dos Blues (Foto: Chelsea FC)

Ranieri treinou o Chelsea por quatro temporadas e conseguiu um vice-campeonato inglês e uma semifinal de Champions League, ambos na temporada 2003/2004, a primeira de Roman Abramovich no comando do clube. Contudo foi substituído na campanha seguinte exatamente por José Mourinho. Ranieri foi perguntado sobre seus sentimentos pelo clube de Londres e garantiu que seu foco agora é o Leicester:

“O Chelsea para mim significa muito porque eu trabalhei lá por quatro anos. Estou muito orgulhoso de ter treinado o time. Mas isso é uma história antiga e agora meu foco está em Leicester.”

O Chelsea viaja até Leicester pra enfrentar os comandados de Claudio Ranieri na próxima segunda-feira, com ambos os times ocupando posições curiosas na tabela, até o momento: enquanto o Leicester é o líder, os Blues são 14º. O encontro acontecerá às 18:00, horário de Brasília, e contará com cobertura completa do Chelsea Brasil.

Category: Competições

Tags:

Article by: Márcio Canedo