Andreas Christensen teve um início vitorioso no campeonato Europeu sub-21 nesta quarta-feira (17), quando a Dinamarca derrotou a República Tcheca, anfitriã, por 2×1. Tendo se qualificado muito bem, é esperado que os dinamarqueses façam um bom papel no torneio, que contém oito equipes.
Com efeito, a partida começou mal para a Dinamarca, com a equipe da República Tcheca assumindo a liderança 10 minutos antes do intervalo, com um belo gol do lateral-direito Pavel Kaderabek, que se juntou ao Hoffenheim, da Bundesliga, no mesmo dia. Pavel carregou a bola pelo meio-campo e depois chutou forte antes da defesa ser capaz de se bloquear o arremate.
Embora o número 9 tcheco, Jan Kliment, tenha chegado perto de ampliar o placar no início do segundo tempo, os dinamarqueses dominaram o jogo e quase empataram a partida com uma tentativa de Yussuf Poulsen, que teve chute salvo. Todavia, coube a Jannik Vestergaard marcar o gol de empato do encontro, aos 11 minutos do segundo tempo. Christensen foi bem na defesa e ajudou a Dinamarca a pressionar e ameaçar sua adversária, assim como o reserva Pione Sisto, que no final da partida marcou o segundo gol e deu a vitória à Dinamarca.
Christensen começou a partida atuando no meio-campo, mas voltou ao centro da defesa após uma lesão, que forçou a equipe a promover uma substituição aos 25 minutos do primeiro tempo. Outro jogador dos Blues, Tomas Kalas não estava disponível para os tchecos por estar suspenso para este jogo, assim como o atacante Vaclav Kadlec.
Na sequência do torneio, a Dinamarca Sub-21 pega a Alemanha no sábado (20), enquanto os tchecos jogam contra a Sérvia. A Inglaterra inicia a campanha nesta quinta-feira (18), contra Portugal.