Chelsea Women caiu na FA

Chelsea Women: os números de 2020 e desafios no início de 2021

O Chelsea Women conquistou três títulos em 2020. A Continental Cup (vídeo abaixo), a Women’s Super League e Community Shield. A equipe comandada por Emma Hayes marcou 77 gols e sofreu 17 tentos neste ano. Ou seja, saldo positivo de 60 gols. Ao todo, a equipe de Kingsmeadow venceu 21 jogos, acumulou três empates e perdeu apenas um jogo no ano. Além disso, 12 clean sheets foram computados pelo plantel de Londres.

O que esperar em 2021?

Logo nos seis primeiros jogos, a equipe da capital da Inglaterra terá compromissos no meio e final de semana. Primeiramente, Reading, pela WSL, no domingo (10), e Manchester City, pela Copa da Inglaterra, na quarta (13). Posteriormente, Manchester United, novamente na WSL, dia 17 e Tottenham, dia 20 de janeiro. Por fim, Bristol City e Aston Villa nos dias 24 e 27 do primeiro mês do ano. Os dois compromissos válidos pela Women’s Super League.

Veja também: A classificação do Chelsea na Women’s Super League

Ou seja, o Chelsea vai cumprir os dois jogos pendentes no calendário 2020/21 logo nos primeiros seis jogos de 2020. Os duelos contra Aston Villa e Tottenham foram adiados em decorrência de casos de Covid-19. Primeiramente, o Aston Villa confirmou os casos no embate contra o Chelsea. Posteriormente, o time de Kingston upon Thames que sinalizou casos postiços no plantel.

Tem reforço para o próximo ano

Zecira Musovic é a nova goleira do Chelsea Women. A equipe de Londres confirmou a contratação da futebolista, por um contrato de dois anos e meio, através do site oficial do clube. A atleta prestou serviços ao FC Rosengard (veja vídeo acima) (Suécia) e integrará o plantel de Emma Hayes a partir do 1º dia do ano de 2021. Musovic vai vestir a camisa nº 1, previamente utilizada pela sueca Hedvig Lindahl.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.