Neste domingo (21), o Chelsea, atual líder da Barclays Premier League com 12 pontos e quatro vitórias, viaja até o Eithad Stadium para enfrentar o Manchester City, que ocupa a sexta posição da tabela. Na última rodada, os Blues receberam o Swansea em Stamford Bridge, e venceram por 4×2. O Manchester City, campeão do campeonato de 2013/2014, tenta buscar uma vitória depois do empate por 2×2 contra o Arsenal na quarta rodada. A bola rola a partir do meio dia (horário de Brasília), e você pode acompanhar o confronto pelo canal ESPN Brasil ou pelo nosso Twitter @ChelseaNewsBr.
Mourinho não sofre com problemas de lesão
O atacante Diego Costa teve uma pequena contusão no tendão, e ainda não atingiu seu 100%. No entanto, José Mourinho afirmou em entrevista pré-jogo que o jogador deve começar a partida em Eithad Stadium e que o plantel está totalmente apto para a partida de domingo: ”Todos estão prontos pra jogar. Diego não está em sua melhor condição, mas vai começar o jogo. Jogará este, não jogará contra o Bolton e jogará contra o Aston Villa. Veremos seu progresso. O departamento médico está fazendo seu melhor e o jogador está sendo incrível tentando jogar.”
Citizens não poderão contar com Jovetic e Fernando
Os atuais campeões da Premier League estão novamente sem o atacante Stevan Jovetic (coxa) e o meio campista Fernando (virilha) por lesão e não vão atuar contra o líder do campeonato. O atacante Edin Dzeko também tem sido incomodado por um problema nas costas, desde a derrota dos Citizens na UEFA Champions League no meio da semana contra o Bayern de Munique, e é dúvida. Depois de ter sido poupado para a partida da UCL, Sergio Agüero está de volta e deve entrar contra os Blues.
Prováveis Escalações
Chelsea: Courtois; Ivanovic, Cahill, Terry, Azpilicueta; Ramires, Matic; Schürrle, Fàbregas, Hazard; Costa
Manchester City: Hart; Zabaleta, Kompany, Demichelis, Kolarov; Navas, Touré, Fernandinho, Silva; Agüero, Dzeko.
Entrevista Pré-Jogo
José Mourinho (Chelsea)
O treinador do Chelsea, José Mourinho, comentou sobre o embate contra o Manchester City deste domingo (21), analisando os recentes encontros das equipes. O treinador também atualizou a situação de Diego Costa, e disse que o jogador vai entrar contra o Manchester City.
‘‘É mais um jogo, mais três pontos. Obviamente quando partidas são entre candidatos ao título, cada ponto faz a diferença. Na semana passada, City e Arsenal ficaram com um ponto cada, nenhum com três. Estes jogos, no final, podem ser importantes, mas se analisar com uma visão pragmática, é apenas um jogo, mais três pontos, nada mais do que isso” disse Mourinho.
“Tivemos a oportunidade de vencer na última temporada, temos a experiência. Mas não vou atrás de cada segundo daquele jogo. A última temporada é a última temporada, estatísticas pertencem a história, não ao futuro. O que aconteceu não tem relação com esta temporada. Podemos ir lá e vencer? Claro que podemos. Mas também há a chance de perdermos.”
Manuel Pellegrini (Manchester City)
Chefe do clube do norte, Manuel Pellegrini elogiou o Chelsea e diz não estar surpreendido com o começo eletrizante do time na Premier League. Atualizou a condição física de seus jogadores, e comentou sobre a principal ameaça do Chelsea: Diego Costa.
“Eles começaram muito bem e estão jogando muito bem. Eles têm aumentado o seu plantel com mais e melhores jogadores. Por isso, para mim não é nenhuma surpresa que eles estarem lá [no topo da tabela]. É muito importante vencer no domingo, mas há um longo caminho até o final da temporada. Este é apenas o quarto jogo e temos que jogar 38 por isso vamos ver o que acontece no futuro.”
“Eu não acho que Chelsea é só Diego Costa”, acrescentou. “Eles têm jogadores muito bons e vamos ter que jogar um jogo muito bem, se quisermos vencer.”
Fique de Olho
Sergio Agüero é homem de frente do City. Embora o técnico citizen, Manuel Pellegrini, recentemente ter vindo a usar o atacante com moderação, já que ele se recupera de uma lesão, Sergio Agüero marcou 19 gols dos últimos 23 jogos. O atacante abriu o placar em cada uma das suas duas últimas partidas pelo clube e Seleção Argentina, e domingo pode ser essencial para o Manchester City.
Último Jogo
Manchester City 2×0 Chelsea (FA Cup 2013/2014 – quartas de final) – Jovetic 16′ e Nasri 67′
Curiosidades
– Eden Hazard criou o maior número de chances (14) para o Chelsea, mas não deu uma única assistência na Premier League nesta temporada
– Manchester City adquiriu 12 cartões amarelos somente no início desta temporada – a maioria na Premier League
– Joe Hart deverá fazer a sua 200ª aparição na Premier League pelo Manchester City neste jogo
– O Chelsea chutou 30 vezes no gol nesta temporada, a maioria deles na Premier League
– Eden Hazard é o driblador de maior sucesso na Premier League nesta temporada, completando 25 dribles
– O Chelsea é o único time que mais venceu o Manchester City fora de casa na Premier League, 11 vezes.