O Chelsea venceu a sexta partida em oito jogos e manteve a invencibilidade na Women’s Premier League. A equipe de Londres enfrentou o Brighton & Hove Albion, fora de casa, e venceu o duelo por 1 a 0. O embate foi realizado no Broadfield Stadium, com mando do Brighton, e o gol do Chelsea foi marcado por Sam Kerr, aos 22 minutos do primeiro tempo.
O Chelsea encontrou muitas dificuldades de chegar ao gol do Brighton. A equipe litorânea compactou as linhas defensivas e dificultou a criação da equipe de Emma Hayes. Entretanto, o time de Kingsmeadow abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo. Pernille Harder se deslocou para o lado esquerdo e fez o cruzamento para área. Em movimentação, Sam Kerr cabeceou para o fundo do gol mandante. O sétimo tento da australiana na Women’s Super League.
Posteriormente, no segundo tempo, o Brighton assustou na primeira finalização do jogo. Um chute no travessão realizado por O’Sullivan. A equipe de Londres repetiu o enredo do primeiro tempo: posse de bola superior e dificuldades nas conclusões das jogadas. Entre os minutos 50 e 53, o Chelsea criou duas chances de gol. Primeiramente, com Sam Kerr, mas a tentativa foi abafada por Fiskerstand. Por fim, Kirby arriscou finalização, mas a goleira do Brighton fez a defesa. Em conclusão, o apito final na partida. Vitória do Chelsea, fora de casa, pelo placar mínimo.
Outro destaque
Além disso, vale o destaque para Bethany England. A artilheira dos Blues entrou no segundo tempo do jogo e completou 100 aparições em jogos do Chelsea. Além disso, a sequência invicta de jogos continua para o Chelsea na WSL. Ao todo, 29 partidas de invencibilidade em jogos da Women’s Super League. Em conclusão, o Chelsea é o novo segundo colocado na competição nacional.
Classificação
A equipe de Kingsmeadow se beneficiou da vitória do Manchester City contra o Arsenal. Por isso, o Manchester continua com a liderança com 23 pontos em nove jogos disputados. O Chelsea está na segunda colocação com 20 pontos em oito jogos. Completando a parte de cima da WSL: Arsenal com 19 pontos em nove jogos e Manchester City com 18 pontos em nove duelos. Em conclusão, o Everton é o quinto colocado com 14 pontos em oito duelos.
Próximos jogos
Os dois próximos jogos do Chelsea serão por competições distintas. Primeiramente, a equipe de Londres recebe o Benfica em jogo válido pela UEFA Women’s Champions League. A partida está marcada para quarta-feira (16), às 16h (horário de Brasília), em Kingsmeadow. Anteriormente, os times se enfrentam em Seixal e as inglesas venceram o embate por 5 a 0. Por fim, o Chelsea mede retorna o foco para a Women’s Super League no próximo domingo, às 11h (Brasília), no clássico contra o Tottenham. O embate será novamente em Kingsmeadow, casa do time da Fulham Road.
Ficha técnica
Chelsea (4-2-3-1) Berger; Mjelde, Bright, Eriksson (c), Andersson; Ji (Ingle 66), Leupolz; Kirby, Harder (England 80), Cuthbert (Reiten 66); Kerr
Reservas não utilizadas: Telford, Thorisdottir, Blundell, Carter, J Fleming, Charles
Gols Kerr 21
Brighton (4-4-2) Fiskerstrand; Le Tissier, Stott (Kerkdijk – intervalo), Williams, Gibbons; Brazil, Heroum (Simpkins 67), O’Sullivan, Kaagman; Whelan, Lee (Bowman 76)
Reservas não utilizadas: Walsh, Green, Barton, Jarrett, Bance
Árbitra: Lisa Benn