Chelsea só terá um zagueiro de ofício disponível contra QPR

Roberto Di Matteo terá problemas para escalar a defesa do Chelsea, para o confronto de domingo contra o QPR, em Stamford Bridge. Além de Branislav Ivanovic, que cumpre o último jogo de suspensão, David Luiz e Gary Cahill, lesionados, estão fora da partida.

Com isso, John Terry é o único zagueiro de ofício disponível para o jogo. José Bosingwa é candidato a improvisação, já que atuou assim na partida do meio da semana, contra o Barcelona. Com isso, Ramires pode atuar de lateral direito; também como contra o time catalão.

Mas há mais opções. Michael Essien pode aparecer, tanto na zaga quanto na lateral, como já atuou em outros tempos, pelos Blues. Outro com “habilitação” para jogar de zagueiro é Oriol Romeu, que chegou a atuar assim nas categorias de base do Barcelona e da Espanha. Por fim, John Obi Mikel também já foi improvisado no setor e não seria surpresa caso voltasse a ser.

A sina de zagueiros, no entanto, foi a grande tônica do confronto de meio de semana, contra o Barcelona. O Chelsea perdeu a zaga titular ainda no primeiro tempo, com expulsão de Terry e lesão de Cahill, e sem Luiz no banco, também machucado, teve de atuar com a defesa remendada até o fim da partida, quando conseguiu classificação histórica.

Category: Competições

Tags:

Article by: Rodrigo Q