Querendo se aproveitar dos jogos adiados dos rivais, o Chelsea buscará a vitória neste sábado, em Stamford Bridge, contra o Tottenham. A equipe comandada por José Mourinho é líder da Barclays Premier League com 63 pontos. Caso vença, os Blues abrirão nove pontos de vantagem sobre o Manchester City, porém os Citizens possuem três jogos a menos. O FOX Sports/FOX Sports HD transmitirá o confronto, ao vivo, a partir das 14h15, no horário de Brasília. Nosso twitter oficial, @ChelseaNewsBr, acompanha o Tempo Real.
Hazard deverá estar disponível para o jogo apesar de lesão no tornozelo; Van Ginkel volta a treinar
Após um meio de semana com data FIFA, o Chelsea poderá ter um sério desfalque para o clássico londrino. Trata-se de Eden Hazard, que lesionou o tornozelo. No entanto, segundo Mourinho, é provável que o belga esteja em campo. Enquanto isso, o volante holandês, Marco Van Ginkel, retornou a treinar, porém ainda é muito cedo para que ele possa voltar a jogar.
Eriksen e Walker são dúvidas no lado dos Spurs
O meio-campista Christian Eriksen e o lateral-direito Kyle Walker correm contra o tempo para estarem aptos a jogarem contra o Chelsea. O dinamarquês tem um problema nas costas e o inglês está com contusão na coxa.
Entrevistas Pré-Jogo
José Mourinho (Chelsea)
“Queremos tentar vencer e acredito que eles também. Queremos que nossa posição entre os quatro primeiros esteja segura, e no momento o Tottenham é o quinto colocado, o time mais perto dessas colocações, o que será um problema.”
“Se conseguirmos o resultado contra eles, posso dizer, com quase certeza, de que nosso objetivo de estar entre os quatro primeiros caminhará em uma boa direção.”
“Só digo que temos que tentar vencer o próximo jogo, não importa quem seja o adversário, qual é o estádio ou qual é a competição. Amanhã tentaremos ganhar a partida, talvez não consigamos, mas o objetivo é o da vitória.”
Prováveis Escalações
Chelsea (4-2-3-1): Cech; Ivanovic, Cahill, Terry, Azpilicueta; Matic, Ramires; Willian, Oscar, Hazard (Schürrle); Torres.
Tottenham (4-4-2): Lloris; Naughton, Dawson, Vertonghen, Fryers; Lennon, Dembelé, Paulinho, Townsend; Adebayor e Soldado;
Histórico Recente
Chelsea: Fulham 1-3 Chelsea (V), Galatasaray 1-1 Chelsea (E),Chelsea 1-0 Everton (V), Manchester City 2-0 Chelsea (D), West Bromwich 1-1 Chelsea (E), Chelsea 3-0 Newcastle (V).
Tottenham: Tottenham 1-0 Cardiff (V), Tottenham 3-1 Dnipro (V), Norwich 1-0 Tottenham (D), Dnipro 1-0 Tottenham (D), Newcastle 0-4 Tottenham (V), Tottenham 1-0 Everton (V).
Último Confronto
Tottenham 1-1 Chelsea — Gylfi Sigurdsson 19‘ — John Terry 65′
Curiosidades
– O Chelsea não perde para o Tottenham jogando em casa, há 26 partidas. São 23 partidas da liga (15V e 8E) mais três jogos de copa (1V e 2E).
– A ultima vitória dos Spurs em Stamford Bridge foi em fevereiro de 1990, com gols de Gary Lineker e David Howells, em triunfo por 2-1.
– Os Blues estão invictos há 13 partidas na liga. Eles e o Liverpool são os únicos clubes que ainda não perderam na competição em 2014.
– O Tottenham tem a melhor campanha em jogos fora de casa, com 29 pontos conquistados.