Nesta quinta-feira (25) ocorrerá o confronto entre Chelsea e BATE Borisov pela terceira rodada da Liga Europa. Ainda no mesmo grupo, haverá o embate entre PAOK e Videoton, ambos derrotados pelo Chelsea. O jogo acontece as 16h (horário de Brasília), e pode ser acompanhado pelo @ChelseaFC_PT. A Fox Sports anuncia a transmissão.
Os Blues estão atualmente na terceira posição do campeonato inglês, contudo ainda mantém a invencibilidade, tendo empatado em 2 a 2 no último sábado no jogo contra o Manchester United. O BATE, por sua vez, é líder na Bielorrúsia, com boa vantagem para o segundo colocado, tendo vencido seu último confronto pelo campeonato nacional.
Mais um confronto inédito
O BATE é mais um adversário que irá encarar o Chelsea pela primeira vez. Contudo, a equipe inglesa tem no papel um time muito superior e mesmo com algumas mudanças no elenco, seja para evitar lesões, ou mesmo pela rodagem do elenco, não deve ter problemas em bater o adversário. A principal estrela da equipe Eden Hazard deverá ser poupada por uma pequena lesão durante o final de semana.
O Chelsea é líder do grupo com seis pontos conquistados, tendo derrotado os adversário anteriores por 1 a 0. Já a equipe bielorrussa, tem uma vitória e uma derrota, ocupando a 3ª colocação no grupo, e tendo perdido o último confronto por 4 a 1 jogando em casa. A postura do time deve ser mais defensiva, tanto por atuar fora de casa, como pelo fato de enfrentar um adversário mais qualificado.
Prováveis escalações:
Chelsea (4-3-3): Kepa, Palmieri, Christensen, Cahill, Zappacosta, Fabregas, Barkley, Loftus-Cheek, Willian, Pedro e Morata.
BATE (4-1-4-1): Scherbitski, Rios, Plyakov, Filipenko, Volodko, Yablonski, Baga, Dragun, Ivanic, Stasevich e Tuominen.
Pré-jogo:
Maurizio Sarri:
O técnico provavelmente irá poupar alguns jogadores chave para esse confronto, permitindo o descanso das principais peças e dando a oportunidade a alguns reservas.
Nas declarações o comandante admitiu dificuldade nos primeiros jogos:
“Estes dois jogos na Europa foram difíceis. Os adversários não foram fáceis.”
O técnico ainda alertou sobre o desempenho do time adversário:
“Temos que estar preparado mentalmente para outro jogo difícil, este adversário perdeu apenas quatro vezes durante a temporada, eu acho. Acredito que será difícil pois nessa temporada eles se saíram melhor nos jogos fora de casa”.
Alyaksey Baha:
O técnico adversário diz ter analisado os últimos jogos do Chelsea e estar feliz por Hazard estar fora do confronto.
“Acompanhamos todos os jogos que o Chelsea jogou. Videoton jogou bem, teve muitas chances e poderia ter um resultado diferente. Eles são um exemplo para nós.”
“Nós analisamos os jogos (contra o Arsenal) então aprendemos com nossos erros. Agora, um ano depois, estamos aqui na Inglaterra, em Londres, jogando contra um clube de ponta, e esperamos por um resultado melhor desta vez.”
“É uma boa notícia que o Hazard não está jogando, mas ainda será uma equipe muito forte. O Chelsea é o tipo de time com tantos jogadores que são capazes de substituir o Hazard sem nenhum problema.”
Para ficar de olho
Mirko Ivanić
O camisa 10 é uma das principais armas da equipe. O jogador de 25 anos chegou ao clube em 2016, atua como meia ofensivo, e chuta bem com os dois pés. Ivanić ajuda tanto marcando gols como nas assistência tendo marcado 15 tentos até o momento considerando todas as competições e distribuído nove passas à gol.
Curiosidades:
- Primeiro jogo do Chelsea contra uma equipe da Bielorrúsia;
- BATE perdeu três de quatro confrontos contra ingleses, todos pela Liga Europa;
- O Chelsea é o time que mais finaliza no grupo, contudo apenas 20% no alvo;
- A equipe inglesa busca vencer os primeiros três jogos na fase de grupos, feito que não ocorre desde a temporada 2010-11. pela Champions.