Pela 25ª rodada da Premier League, Chelsea quer seguir com o bom momento diante do Newcastle

(Foto: Premier League)
(Foto: Premier League)

Após grande vitória sobre o Manchester City por 1-0 em pleno Etihad Stadium, o Chelsea quer aproveitar a boa fase para continuar na briga pelo caneco da Barclays Premier League. Neste sábado, o time de Londres recebe em Stamford Bridge o Newcastle, que é o oitavo colocado na tabela de classificação. A FOX Sports/FOX Sports HD transmite o duelo, ao vivo, a partir das 12h45, no horário de Brasília. Nosso twitter oficial, @ChelseaNewsBr, acompanha o Tempo Real do jogo.

Mohamed Salah pode fazer sua estreia com a camisa dos Blues; Fernando Torres segue fora

O meio-campista egípcio, Mohamed Salah, deve fazer sua estreia com a camisa do Chelsea neste sábado. Era esperado que ele estreasse no jogo passado, contra o Manchester City, no entanto, José Mourinho preferiu não fazê-lo. Enquanto isso, Fernando Torres segue se recuperando de contusão, mas ele pode retornar já nesta terça-feira, contra o West Bromwich.

Cheick Tioté é o principal desfalque de Alan Pardew; Fabricio Coloccini é dúvida

O volante marfinense do Newcastle, Cheick Tioté, com lesão sofrida na derrota para o Sunderland, sequer viajou para Londres, e está fora do jogo de amanhã. Outro que estará de fora é Loic Rémy que cumpre suspensão de três partidas. Enquanto isso, Fabricio Coloccini (joelho), Yoan Gouffran (lesão muscular) e Papiss Cissé (coluna) são dúvidas para Alan Pardew.

Entrevistas Pré-Jogo

José Mourinho (Chelsea)

Mourinho (Foto: Chelsea FC/Press Association)
Mourinho crê em Newcastle enfraquecido sem Cabaye (Foto: Chelsea FC/Press Association)

“Nós ainda estamos em terceiro, mas isso é bom porque mesmo assim estamos nos afastando do Liverpool, que é quarto, e dos outros times. É nosso grande objetivo terminar entre os quatro primeiros, se possível, entre os três primeiros que dessa maneira nos classificamos diretamente para a fase de grupos da UEFA Champions League.”

“Nós melhoramos e treinamos bem. Os jogadores mais jovens estão ficando mais fortes, os atletas estáveis estão estáveis e o time está jogando bem. Eu disse isso depois do mau resultado contra o West Ham. Antes do jogo contra o City, disse que era mais importante atuarmos bem para mostrar em que direção estamos indo, para assim conseguirmos o resultado. Fizemos as duas coisas, mas agora pensamos apenas jogo após jogo.”

“Eu seria hipócrita de dizer que perder um jogador como Cabaye não seria um problema para Alan (Pardew) porque se há uma perda como um atleta como ele e não há uma reposição é um problema para o técnico, então o clube tem que reagir ao fato de que vendeu jogadores.”

Alan Pardew (Newcastle)

Pardew compartilha da mesma opinião de Mourinho
Pardew compartilha da mesma opinião de Mourinho

“É um período importante, porque temos jogos difíceis – Acho que todos apreciam isto – mas precisamos ter performances muito boas que contenham entusiasmo, desejo e um propósito e é o que iremos fazer.”

“Você precisa se defender. Eles (Chelsea) precisarão achar um jeito e em nove de dez oportunidades, eles o fazem. Naquela ocasião (partida contra o West Ham) eles não o fizeram.”

“Nós não podemos substituí-lo com um simples jogador (Cabaye) porque o que ele nos trouxe, não conseguimos encontrar em ninguém do grupo, portanto precisamos mudar nosso estilo sem ele.”

Fique de Olho

Hatem Ben Arfa é um dos jogadores mais perigosos do Newcastle. Canhoto, sua principal característica lembra bastante Arjen Robben. Joga pelo lado direito, corta para o meio para arrematar ao gol. Mas engana-se quem pensa que o francês vive somente desta jogada. Veloz, possui ótima técnica e um bom passe também são assinaturas deste atleta de 26 anos.

Ben Arfa se torna a principal arma ofensiva do Newcastle com a saída de Cabaye
Ben Arfa se torna a principal arma ofensiva do Newcastle com a saída de Cabaye

Prováveis Escalações

Chelsea (4-2-3-1): Cech; Ivanovic, Cahill, Terry, Azpilicueta; David Luiz (Matic), Ramires; Willian (Salah), Oscar, Hazard; Eto’o (Ba).

Newcastle United (4-2-3-1): Krul; Debuchy, Williamson, Taylor, Santon; Anita, Obertan; Sissoko, Ben Arfa, Sammy Ameobi; Shola Ameobi.

Histórico Recente

Chelsea: Manchester City 0-1 Chelsea (V), Chelsea 0-0 West Ham (E), Chelsea 1-0 Stoke City (V), Chelsea 3-1 Manchester United (V), Hull City 0-2 Chelsea (V), Derby County 0-2 Chelsea (V).

Newcastle United: Newcastle 0-3 Sunderland (D), Norwich 0-0 Newcastle (E), West Ham 1-3 Newcaslte (V), Newcastle 0-2 Manchester City (D), Newcastle 1-2 Cardiff (D), West Bromwich 1-0 Newcastle (D).

Último Confronto

Newcastle 2-0 Chelsea — Barclays Premier League 2013/2014 — Yoan Gouffran 68′ e Loic Rémy 89′

Chelsea foi derrotado na última visita a St. James Park
Chelsea foi derrotado na última visita a St. James Park

Curiosidades

– Chelsea está sem perder há 72 jogos consecutivos da Barclays Premier League em casa, sob o comando de José Mourinho (56V, 16E, 0D).
– Newcastle ganhou 3 dos últimos 4 jogos pela Barclays Premier League contra o Chelsea.
– Nos últimos quatro jogos em Stamford Bridge, os Magpies perderam apenas uma partida (1V, 2E, 1D).
– O time de Alan Pardew não marcou gols em cinco dos últimos seis jogos na Premier League, perdendo quatro partidas e vencendo apenas um embate.
– Samuel Eto’o marcou sete gols nas últimas sete partidas do Chelsea.
– O Chelsea ganhou seis dos últimos sete jogos pela Premier League.
– Eden Hazard é o jogador que mais driblou na competição (162).
– Desde a derrota por 3-2 para o Stoke, o Chelsea sofreu três gols em nove jogos.
– O Newcastle perdeu quatro dos seis jogos pela Premier League, após vencer o Stoke por 5-1, no Boxing Day.

Category: Competições

Tags:

Article by: Vinícius Paráboa