
Em segundo na tabela de classificação da Barclays Premier League e a cinco pontos do líder Liverpool, o Chelsea visita os Reds para tentar manter as esperanças de título vivas. Focado na UEFA Champions League, o time de José Mourinho pode mandar a campo uma equipe enfraquecida. A ESPN Brasil/ESPN Brasil HD transmite o ‘Abre o Jogo’ a partir das 09h, com bola rolando às 09h55, horário de Brasília. Nosso twitter oficial, @ChelseaNewsBr, acompanha o Tempo Real.
Suspensos na UCL, Lampard e Mikel podem ser titulares; Ramires é suspenso pela FA e está fora
The Special One já afirmou que volta suas atenções para o jogo do meio de semana contra o Atlético de Madrid. O que significa que o português deve mandar a campo um time misto. Os volantes John Obi Mikel e Frank Lampard, que estão suspensos na competição europeia devem jogar. Mohamed Salah e Nemanja Matic também poderão ser titulares. Estão fora Ramires (suspenso pela FA), Petr Cech, John Terry, Eden Hazard e Samuel Eto’o (lesionados).
Daniel Sturridge será reavaliado no vestiário; Victor Moses não joga
Um dos principais artilheiros do Liverpool na temporada, o atacante Daniel Sturridge, pode voltar aos gramados neste domingo. O inglês tem uma lesão, e será reavaliado pelos médicos do clube antes da partida. Enquanto isso, o nigeriano Victor Moses, que pertence ao Chelsea, está impedido de ser relacionado para a partida por questões contratuais.
Entrevistas Pré-Jogo
José Mourinho (Chelsea)

Em sua entrevista coletiva pré-jogo, o treinador do Chelsea ressaltou que seu time vai à Liverpool para tentar a vitória, porém ele se recusou a falar quem serão os jogadores titulares. Para o português, qualquer coisa que o mesmo afirme, pode-se voltar contra ele.
“O Chelsea vem sendo o clube mais importante para este país, defendendo este país em competições europeias. É o último clube (inglês) a ser campeão europeu, e ele é o último clube a conquistar a Liga Europa. É o clube com recordes em presença nas semifinais [da Champions League]. Torcedores do Chelsea acham que o Chelsea merece mais respeito do que está recebendo. Isso é o que eles pensam em primeiro lugar. A segunda coisa que eles querem para o Chelsea é que ele vá à Liverpool e jogue como sempre no máximo e dando tudo o que tem. Nós estamos indo para tentar ganhar – com quais jogadores é nossa decisão, não a sua decisão. Eu acho que os fãs do Chelsea gostariam que seu clube fosse respeitado e que tenha o respeito que seu clube merece. Os torcedores sabem não só que o Chelsea (time) fez para o Chelsea Football Club, mas também para o futebol inglês nos últimos 10 anos.”
“Você quer que eu ria ou chore? Eu não posso dizer a verdade, porque eu não me sinto livre. Eu não posso falar. Toda vez que eu falo há uma consequência. Mesmo se eu disser que o árbitro foi incrível, isso já será um motivo para eu sofrer uma punição, então eu não me sinto livre com tudo isso.”
Brendan Rodgers (Liverpool)

Brendan Rodgers também fez sua entrevista coletiva. Ele fez questão de ressaltar a amizade que construiu com Mou, apesar da rivalidade entre Chelsea e Liverpool.
“O José disse-me para aceitar [o Liverpool]. Contei-lhe a proposta que tinha e ele encorajou-me falando da grandeza do clube, pois conhecia bem o desafio que representava. Temos uma relação de amizade desde 2004. Continuei com a minha vida mas mantivemos sempre contato. José apoiou-me sempre, mesma agora que estou no Liverpool. Podemos ser considerados rivais, mas sei que, se ele não vencer o campeonato, vai torcer para que seja o Liverpool o campeão.”
“Compreendo o que se está acontecendo, pois já estive do outro lado. Nessa altura, talvez a rivalidade tenha sido criada por causa dos treinadores [Mourinho e Rafael Benítez], mas eu sou um homem diferente.”
“Não perco tempo com coisas que não consigo controlar, só penso nos jogadores e no clube. Vou lutar sempre para defender o clube. Tenho a certeza de que o ambiente vai ser maravilhoso por causa do passado, mas é bem mais importante o que estamos fazendo agora.”
Time reserva?
Em um dos jogos mais aguardados pelos torcedores e amantes do futebol, o técnico dos Blues, José Mourinho, pode ir a campo com uma equipe mista. O português está focado na UEFA Champions League e praticamente já jogou a toalha pelo título inglês.
Victor Moses e sua convicção
O nigeriano Victor Moses, meio-campista que pertence ao Chelsea, mas que foi emprestado ao Liverpool no começo da temporada, afirmou que tinha convicção que os Reds seriam campeões ingleses desde seu primeiro treinamento no clube. Por enquanto, sua previsão vai se confirmando.
A sina de Fernando Torres
O atacante espanhol, Fernando Torres, mais uma vez volta a atuar em Anfield Road, estádio que já foi sua casa. Sempre xingado pelos torcedores quando atua por lá, El Niño parece sentir a pressão das arquibancadas. Ele jamais marcou gols contra seu ex-clube, seja na casa do Liverpool ou até mesmo em Stamford Bridge. Já são 337 minutos sem balançar as redes contra a equipe de Brendan Rodgers.
Fique de Olho

Luís Suárez é o cara do Liverpool na Barclays Premier League. Como citado no Guia das Estrelas feito pelo Chelsea Brasil, o uruguaio já marcou 30 gols, deu 12 assistências em 30 partidas na competição. Deve ir para a Copa do Mundo, para defender o Uruguai.
Prováveis Escalações
Liverpool (4-3-2-1): Mignolet; Glan Johnson, Skrtel, Sakho, Flannagan; Lucas Leiva (Sturridge), Gerrard, Allen; Sterling, Coutinho; Suárez.
Chelsea (4-2-3-1): Schwarzer; Ivanovic, David Luiz, Cahill, Ashley Cole; Matic, Mikel; Salah, Lampard, Schürrle; Torres.
Histórico Recente
Liverpool: Norwich 2-3 Liverpool (V), Liverpool 3-2 Manchester City (V), West Ham 1-2 Liverpool (V), Liverpool 4-0 Tottenham (V), Liverpool 2-1 Sunderland (V), Cardiff 3-6 Liverpool (V).
Chelsea: Atlético de Madrid 0-0 Chelsea (E), Chelsea 1-2 Sunderland (D), Swansea 0-1 Chelsea (V), Chelsea 2-0 Paris Saint-Germain (V), Chelsea 3-0 Stoke City (V), Paris Saint-Germain 3-1 Chelsea (D).
Curiosidades
– O Liverpool venceu o Chelsea em 13 das 21 vezes em que as equipes se enfrentaram em Anfield. Houveram mais quatro empates e quatro derrotas.
– O Chelsea venceu apenas nove vezes o Liverpool, em toda história, seja em jogos dentro ou fora de casa. São 70 partidas com 15 empates e mais 46 derrotas.
– O Liverpool está invicto desde a derrota para o Chelsea por 2-1, em 29 de dezembro de 2013. São 16 jogos de invencibilidade, com 14 vitórias e dois empates.
– O Chelsea perdeu dois dos últimos três jogos fora de casa, e todas as partidas (incluindo a vitória), terminaram 1-0.