“Chelsea foi a equipe vencedora da Liga dos Campeões mais sortuda da história”, diz Souness

Ausência do craque Drogba preocupa Souness (Foto: EPA)

O futuro do último vencedor da Liga dos Campeões ainda é tema de debates acalorados na Terra da Rainha. Trazido ao centro da discussão nesta sexta-feira, o ex-jogador Graeme Souness, hoje, comentarista de TV, foi mais um a apresentar a sua visão sobre o assunto.

Nenhum time na história do futebol teve tanta sorte quanto o Chelsea na última temporada, mas eles não podem jogar da mesma forma neste momento. Futebol é muito simples, você precisa ter a bola para se divertir. Ninguém gosta de ver o seu time contar com o contra-ataque, porque isso significa passar a maior parte do tempo acuado. Os torcedores do Chelsea devem ter apreciado o momento de levantar a taça, mas acredito que não estavam gostado dos rumos dos jogos contra o Barça e Bayern, enquanto eles estavam ocorrendo.”

Às vésperas do início da nova edição da principal competição europeia, Souness admitiu temer até mesmo uma campanha frustrante dos Blues no torneio. “Tenho preocupações em relação ao Chelsea em todas as competições, porque o homem que fazia a diferença, Didier Drogba, está jogando o seu futebol na China. Mesmo que Drogba não consiga jogar mais em alto nível durante todos os 90 minutos, com que frequência, nos últimos anos, ele vinha decidindo, marcado gols salvadores, como ele fez na final?”, ressaltou.

“Estou esperando que Fernando Torres possa ocupar esse espaço, mas não é fácil. No seu estilo, Drogba foi o melhor centroavante desde sempre. Torres está jogando com um pouco mais de confiança agora, parece ser um daqueles jogadores que precisa ser amado para produzir o seu melhor. Mas será que ele vai voltar a jogar como no seu melhor momento no Liverpool? Eu não tenho certeza”, afirmou.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.