Chelsea enfrenta Sevilla na primeira rodada da Champions League.

Chelsea estreia em casa contra Sevilla na UEFA Champions League

Em jogo válido pela estreia da UEFA Champions League, o Chelsea mede forças contra o Sevilla, em Stamford Bridge. O confronto será realizado na terça-feira (20), às 16h (horário de Brasília), com transmissão do Facebook do Esporte Interativo. Além disso, o Chelsea Brasil, através do Twitter, realizará o Tempo Real do embate.

Em trecho da entrevista coletiva desta segunda-feira (19), Frank Lampard afirmou que “a Champions League é uma ótima plataforma para aprender”. O treinador mencionou que os jovens atletas do Chelsea “jogaram contra os melhores, contra o Bayern” e que os jogos da temporada passada serviram de grande aprendizado para o plantel. Afinal, a equipe conseguiu avançar de fase e, na oportunidade, perdeu o primeiro embate da Champions League na temporada 2019/20. O jogo, que também foi sediado em Stamford Bridge, contra o Valencia por 0-1.

Além disso, Lampard mencionou que a concentração, foco e disciplina, que foram desempenhados pelo Chelsea contra Lille e Ajax, na temporada passada, serão requeridos no jogo contra o Sevilla. Logo após, Cesar Azpilicueta também falou sobre o duelo contra o Sevilla. O defensor frisou sua crença no plantel londrino. O lateral acredita que a equipe londrina tem qualidade e habilidade para lutar pelos troféus que disputar na atual temporada.

Blues até agora

Kai Havertz fez o terceiro gol do Chelsea no jogo contra o Southampton. Anteriormente, o Timo Werner marcou duas vezes para os Blues.
Kai Havertz fez o terceiro gol do Chelsea no jogo contra o Southampton. Anteriormente, o Timo Werner marcou duas vezes para os Blues. (Chelsea FC / Website)

O time londrino fará sua estreia da UEFA Champions League 2020/21. Entretanto, a equipe de Stamford Bridge está em andamento com competições nacionais. Primeiramente, falando sobre a Premier League, a equipe londrina apresenta campanha de oito pontos em cinco jogos. Foram duas vitórias, contra Brighton e Crystal Palace, dois empates, diante de West Bromwich e Southampton, e a derrota contra o Liverpool. Além disso, a equipe londrina disse adeus na Copa da Liga Inglesa. Um triunfo contra o Barnsley e, posteriormente, o revés nas penalidades máximas contra o Tottenham.

O adversário

O Sevilla sofreu sua primeira derrota, no final de semana, pelo campeonato nacional. A equipe do estádio Ramon Sanchez-Pizjuan perdeu para o Granada CF, fora de casa, por 1 a 0. Atualmente, o time espanhol é o décimo colocado na La Liga. Foram duas vitórias, um empate e a derrota justamente contra o Granada. Anteriormente, o Sevilla venceu Cádiz e Levante e conseguiu um empate, fora de casa, contra o Barcelona. Além disso, o Sevilla disputou a Supercopa da Europa na atual temporada. Entretanto, o Bayern de Munique venceu o embate por 2 a 1 e ficou com o título internacional.

Histórico de confrontos

Chelsea e Sevilla nunca se enfrentaram em competições organizadas pela UEFA. Por isso, o primeiro duelo será realizado nesta terça-feira (20), às 16h (Horário de Brasília), em Stamford Bridge. Em decorrência do atual cenário pandêmico, o jogo terá portões fechados aos torcedores.

O jogo mais recente foi em agosto de 1978, no estádio Ramón Sanchez-Pizjuan, a casa do Sevilla. Aproximadamente 40 mil pessoas assistiram o duelo amistoso. Assim sendo, o time londrino entrou em campo com a seguinte formação. Peter Bonetti, Gary Locke, Graham Wilkins, David Hay (Ian Britton), Micky Droy, Steve Wicks, Kenny Swain, Ray Wilkins, Bill Garner (Trevor Aylott), Garry Stanley, Clive Walker (Lee Frost).

Por fim, o clube londrino perdeu o amistoso por 3 a 2 e os gols do Chelsea foram marcados por Swain e Aylott.

Último jogo (do Chelsea na UCL)

8 de agosto de 2020 – Bayern de Munique 4×1 Chelsea
2º jogo da fase oitavas de final da UCL 2019/20
Allianz Arena, em Munique, Alemanha.
Gols: Lewandowski (2x), Perisic e Tolisso; Tammy Abraham.

Confira a avaliação do SofaScore no jogo entre Bayern 4×1 Chelsea.

O último jogo do Chelsea pela UEFA Champions League foi a derrota por 4 a 1 contra o Bayern. Ou seja, vários atletas que participaram do revés em 2019/20 estarão no embate contra o Sevilla.
O último jogo do Chelsea pela UEFA Champions League foi a derrota por 4 a 1 contra o Bayern. Ou seja, vários atletas que participaram do revés em 2019/20 estarão no embate contra o Sevilla. (SofaScore / Website)

Prováveis escalações

Segundo o preview do WhoScored, Frank Lampard deve apostar na seguinte formação. Kepa Arrizabalaga; Reece James, Thiago Silva, Chistensen e Ben Chilwell; Jorginho e Kanté; Ziyech, Kavertz e Mason Mount; Timo Werner. Por outro lado, o WhoScored aponta que uma formação do Sevilla com os seguintes atletas. Bounou; Navas, Gómez, Carlos e Acuña; Jordán, Fernando e Rakitic; Suso, De Jong e Ocampos.

Fique de olho

Jesús Navas. O capitão do Sevilla tem 34 anos, é lateral direito, e tem contrato com a equipe da Andaluzia até junho de 2021. Navas atuou em duas equipes em sua carreira: no Sevilla e no Manchester City. Por isso, o espanhol foi campeão em ambos os selecionados. Navas venceu a Supercopa da Europa, três edições da Europa League (duas com o nome de Copa da UEFA), dois troféus da Copa do Rei e duas edições da Supercopa da Espanha.

Por outro lado, na Inglaterra, Jesús Navas foi campeão da Premier League e de duas edições da Copa da Liga Inglesa. Além disso, o espanhol atuou em 183 jogos com o time de Manchester, 123 embates pela Premier League e 30 jogos na Liga dos Campeões com o City.

Por fim, o lateral-direito conquistou a Eurocopa e a Copa do Mundo com a seleção da Espanha. Navas foi convocado em 46 oportunidades e marcou cinco gols no selecionado espanhol.

Curiosidades

  • Essa será a 29ª temporada europeia para o time de Londres. Além disso, será a 17ª temporada de UEFA Champions League para a equipe da Fulham Road.
  • Primeiramente, o Chelsea venceu a fase de grupos em 11 das 17 oportunidades. Por outro lado, o Chelsea terminou a primeira fase na segunda colocação nas últimas duas oportunidades – 2017/18 e 2018/19.
  • A vitória por 2 a 1 contra o Atlético de Madrid, na temporada 2017/18, é o único triunfo do Chelsea nos últimos 10 jogos contra equipes do Campeonato Espanhol. Ou seja, os Blues acumularam cinco derrotas e quatro empates no retrospecto londrino.
  • Por isso, Chelsea quer afastar a marca de três derrotas consecutivas na Champions League. A equipe londrina nunca somou três reveses em jogos consecutivos.
  • Por fim, a derrota contra o Valencia (19/setembro/2019) foi a única nos últimos 14 jogos de fase de grupos da Champions League em Stamford Bridge. Além disso, o time de Frank Lampard venceu nove desses embates.
  • A maior vitória do Chelsea como mandante na UCL: 21/10/2014 – Chelsea 6×0 Maribor e 12/09/2017 – Chelsea 6×0 Qarabag.

Informações da partida

Além disso, Frank Lampard inicia a sua segunda temporada de Champions League como treinador.
Além disso, Frank Lampard inicia a sua segunda temporada de Champions League como treinador. (Foto: Chris Lee – Chelsea FC/Getty Images)

Data: 19 de outubro de 2020

Horário: 16h (Horário de Brasília).

Transmissão: Esporte Interativo / Facebook

Competição: 1ª rodada da UEFA Champions League 2020/21

Local: Stamford Bridge – Londres, Inglaterra

Árbitro: Davide Massa (ITA)

Assistentes: Stefano Alassio (ITA) e Alberto Tegoni (ITA)

Quarto árbitro: Gianpaolo Calvarese (ITA)

VAR: Marco Di Bello (ITA)

Assistente VAR: Maurizio Mariani (ITA)

Category: Competições

Tags:

Article by: João Vitor Marcondes

Taubateano e jornalista.