
Como muitos já sabem, a regra da FA para cartões vermelhos é diferente da utilizada no Brasil. Aqui, cartão vermelho gera suspensão no jogo seguinte, já na Inglaterra, depende de como o cartão foi aplicado. Se foi em consequência de duas advertências por cartão amarelo, o jogador é suspenso da partida seguinte, como no Brasil, mas se o cartão vermelho foi mostrado direto, o atleta é suspenso por três partidas.
Thibaut Courtois, ao ser expulso contra o Swansea City, em pênalti cometido em Bafétimbi Gomis, recebeu um cartão vermelho direto, e, portanto, perderia três confrontos do Blues na Premier League. Primeiro o duelo contra o Manchester City, fora de casa, e posteriormente as partidas contra West Brom, fora, e Crystal Palace, em casa.
Contudo, como informou o jornalista britânico Rory Smith, do The Times, o Chelsea apelou nesta segunda-feira à corte arbitral da FA, tentando, primeiramente, a anulação do cartão vermelho mostrado ao goleiro belga. Caso não seja possível, os Blues pedem que sua pena seja reduzida para um jogo.
Apesar da apelação, jornalistas ingleses acreditam que o recurso do Chelsea se deu apenas pelo fato de o clube “não ter nada a perder”, já que há um consenso na Inglaterra de que a expulsão do belga foi justa; portanto, acreditam que a suspensão de Courtois será mantida. Com isso, o goleiro Asmir Begovic deve ter uma sequência importante logo em seu início vestindo azul.