Chelsea entra em campo contra o Burnley em jogo válido pela Premier League.

Chelsea enfrenta Burnley, fora de casa, pela Premier League

O Chelsea entra em campo para mais um duelo válido pela Premier League. No sábado (31), o time londrino mede forças contra o Burnley, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Inglês. O embate está agendado para 31 de outubro (sábado), ao meio-dia (horário de Brasília), com transmissão do DAZN.

Primeiramente, a equipe da casa ainda não venceu na competição e busca os primeiros três pontos dentro de seus domínios. Por outro lado, o time londrino não foi derrotado dos últimos quatro jogos da PL. Entretanto, em três dos quatro jogos do Chelsea, a igualdade no marcador prevaleceu.

Assim sendo, o Chelsea não terá Kepa para o duelo do final de semana. Entretanto, Thiago Silva está de volta ao plantel de Stamford Bridge, “No que diz respeito ao resto da equipe, não temos lesões evidentes. Porém, temos um grupo um pouco cansado. Chegamos bem tarde, nas primeiras horas da manhã, então terei que avaliar todos para ver como eles se acomodaram e veremos onde estamos,” disse Frank Lampard, técnico dos Blues.

“Thiago está bem”, confirmou Lampard. ‘Tirá-lo da viagem à Rússia foi mais uma questão de manutenção para ele e falei com ele sobre isso. Estamos apenas tentando garantir que tiraremos o melhor dele ao longo de uma temporada e neste calendário em que temos jogo após jogo, fazia sentido [para ele não estar envolvido] em um jogo que envolveu muitas viagens,” completou o comandante.

Blues até agora

Mendy fez grandes defesas contra o United. Por isso, foi escolhido como destaque pelos portais esportivos.
Mendy fez grandes defesas contra o United. O goleiro foi escolhido como destaque pelos portais esportivos. (Chelsea FC / Twitter)

O Chelsea é o 10º colocado na Premier League. O time de Stamford Bridge tem nove pontos em seis jogos. Duas vitórias, três empates e uma derrota. Foram 13 gols marcados pelo time londrino, quatro gols sofridos, e saldo positivo de quatro gols. A equipe londrina soma uma vitória e três empates nos últimos quatro jogos válidos pela Premier League. Primeiramente, um empate contra o West Bromwich por 3 a 3. Posteriormente, a vitória contra o Crystal Palace por 4 a 0. Por fim, os dois empates contra o Southampton, por 3 a 3, e diante do Manchester United, por 0 a 0.

O adversário

O Burnley é o 18º colocado e busca a primeira vitória na competição. Os Clarets somam um empate e quatro derrotas na Premier League. Foram três gols marcados, nove gols sofridos e saldo negativo de seis gols. No último duelo da equipe, jogo contra o Tottenham no Turf Moor e os visitantes venceram por 1 a 0. Anteriormente, o Burnley empatou contra o West Bromwich. Entretanto, as outras derrotas foram somadas frente ao Newcastle e Southampton, Leicester.

Histórico de confrontos

Segundo o head-to-head da Premier League, as equipes se enfrentaram em 12 oportunidades na Premier League. O Burnley venceu em uma oportunidade e o Chelsea venceu oito duelos. Por fim, três empates foram computados entre as equipes. O time do Turf Moor não venceu nenhum jogo em casa. Ou seja, a única vitória no Burnley, na Premeir League, foi obtida fora de casa. Por outro lado, o Chelsea venceu três jogos em casa e venceu cinco confrontos no Turf Moor. Portanto, o time londrino é um visitante indigesto para os Clarets.

Entretanto, o último jogo entre as equipes foi no Stamford Bridge e a equipe londrina venceu por 3 a 0. No dia 11 de janeiro de 2020, Callum Hudson-Odoi, Jorginho e Tammy Abraham fizeram os tentos do Chelsea.

Último jogo (em Turf Moor, contra o Burnley)

Burnley 2×4 Chelsea
Premier League, Turf Moor, 26.10.2019

Burnley (4-4-2) Pope; Lowton, Tarkowski, Mee (c), Pieters; Hendrick (Brady 84), Westwood, Cork, McNeil; Rodriguez, Barnes (Vydra 63)
Reservas: Hart, Taylor, Bardsley, Long, Lennon.
Cartão amarelo: Hendrick 65, Pieters 66, Brady 90+1
Gols: Rodriguez 86, McNeil 89
Técnico: Sean Dyche

Chelsea (4-2-3-1) Arrizabalaga; Azpilicueta (c), Zouma, Tomori, Alonso (James 63); Jorginho, Kovacic; Willian (Hudson-Odoi 72), Mount, Pulisic; Abraham (Giroud 69)
Reservas: Caballero, Guehi, Pedro, Batshuayi.
Desfalques: Loftus-Cheek, Rudiger, Christensen, Kante, Barkley, Emerson
Cartão amarelo: Willian 52, Hudson-Odoi 76
Gols: Pulisic 21, 45, 56, Willian 58
Técnico: Frank Lampard

Árbitro:  Michael Oliver
Público: 20,975

Prováveis escalações

Timo Werner abre o placar para o Chelsea. Ou seja, o primeiro gol do atacante alemão na Premier League
Timo Werner fez os primeiros gols na Premier League diante do Southampton. Entretanto, o próximo embate será contra o Burnley, fora de casa.
(Chelsea FC / Website)

Segundo o preview do WhoScored, a equipe da casa deve entrar em campo com a seguinte escalação. Pope; Lowton, Long, Tarkowski e Taylor; Gudmundsson, Westwood, Brownhill e McNeil; Wood e Barnes. O técnico do Burnley é Sean Dyche. Por outro lado, o Chelsea deve entrar em campo com a seguinte formação. Edouard Mendy; Reece James, Thiago Silva, Kurt Zouma e Ben Chilwell; N’Golo Kanté e Jorginho; Mason Mount, Kai Havertz e Chistian Pulisic; Timo Werner. Em conclusão, o técnico do Chelsea é Frank Lampard.

Fique de Olho

Nick Pope é o destaque do Burnley no Fique de Olho de hoje. O goleiro atuou em 35 jogos com o Burnley, na Premier League, em 2017/18. Além disso, o goleiro completou os mesmos 35 jogos com os Clarets na temporada passada. O arqueiro tem 78 jogos e 27 clean sheets com o time do Turf Moor. Em todas as temporadas que disputou na competição nacional, Pope totalizou 247 defesas. Por fim, ele defendeu duas penalidades na Premier League. O goleiro também apresenta um aproveitamento alto em bolas longas. Entretanto, ele soma mais derrotas do que vitórias em jogos da Premier League 29 a 28.

Além disso, o Burnley é o sexto time que mais realizou cruzamentos na Premier League. 113 tentativas de cruzamentos em cinco jogos. Ou seja, a equipe do Turf Moor tem mais cruzamentos que o Chelsea em seis compromissos. O time londrino tem 109 bolas cruzadas.

Curiosidades

Primeiramente, o Chelsea perdeu um dos últimos 12 confrontos contra o Burnley na Premier League. Foram oito vitórias e três empates. Por outro lado, o revés do time londrino ocorreu no primeiro jogo da temporada 2017/18.

Além disso, o time londrino venceu cinco dos últimos seis jogos, como visitante, frente ao Burnley na Premier League. Nos cinco embates, o Chelsea marcou, pelo menos, duas vezes nos duelos.

O Chelsea não perde no Turf Moor desde Abril de 1983. Derrota por 3 a 0, na segunda divisão inglesa. Ou seja, a equipe londrina não perde para o Burnley, em jogos da elite nacional e no Turf Moor, desde 1973.

Informações da Partida

Jorginho marcou dois gols no embate contra o Palace. Além disso, Zouma e Chilwell também movimentaram o placar. (Chelsea FC / Website)

Data: 31 de outubro de 2020

Horário: 12h (horário de Brasília). Transmissão da DAZN.

Competição: 7ª rodada da Premier League 2020/21

Local: Turf Moor

Árbitro: David Coote

Assistentes:  Gary Beswick, Nick Hopton.

Quarto árbitro: Jonathan Moss

VAR: Anthony Taylor

Assistente VAR: Andy Halliday

Além disso, o Chelsea Brasil está muito próximo de ser reconhecido novamente como Torcida Oficial dos Blues. Por isso, clique no banner abaixo e nos ajude. 

Category: Competições

Tags:

Article by: João Vitor Marcondes

Taubateano e jornalista.