Chelsea e West Ham são punidos por má conduta em clássico

Incidentes envolvendo tanto jogadores como a comissão técnica foram pauta de discussões (Foto: BBC/Reprodução)
Incidentes envolvendo tanto jogadores como a comissão técnica foram pauta de discussões (Foto: BBC/Reprodução)

Chelsea e West Ham foram punidos pela FA por incidentes no último clássico, realizado em 24 de outubro no Upton Park, quando os Hammers venceram por 2 a 1. O time da casa foi multado em 40 mil libras, e os Blues em 50 mil.

Os dois clubes assumiram que seus jogadores não praticaram uma conduta adequada para o jogo, e foram alertados para casos de reincidência. As punições se baseiam basicamente em situações de entradas violentas e pressões no árbitro Jonathan Moss, que resultaram em um jogo duro e na expulsão de Nemanja Matic.

O assistente técnico do Chelsea, Silvino Louro, também foi excluído da partida ao questionar com veemência o cartão vermelho dado ao meia sérvio, que desarticulou o jogo dos Blues. Vale ressaltar também que o treinador José Mourinho vem sendo pivô de polêmicas com a arbitragem, que já lhe renderam algumas suspensões e multas.

Confira a nota oficial divulgada pela FA:

“Seguindo a Comissão Reguladora Independente, West Ham United e Chelsea foram multados em 40 e 50 mil libras, respectivamente, após ambos assumirem má conduta perante a FA.

A decisão se baseia na falha dos clubes em garantir boa conduta de seus atletas durante o jogo do dia 24 de outubro de 2015.

Ambos os clubes foram severamente avisados para novos casos.”

Category: Competições

Tags:

Article by: Lucas Sanches

Eterno projeto de jornalista. Apaixonado por futebol e viúvo do Fernando Torres. Hazard é o melhor jogador do mundo. Twitter: sanches_07