
Na temporada passada, o West Ham venceu os dois confrontos, contra o Chelsea, na Premier League desde 2002/03. Por isso, a vitória em Stamford Bridge colocou um ponto final em uma sequência de 13 duelos consecutivos sem derrotas ao Chelsea contra o West Ham em Stamford Bridge. O último revés do Chelsea, em casa e na Premier League, tinha sido em setembro de 2002.
Ou seja, os Hammers buscam a terceira vitória consecutiva contra o Chelsea em jogos da Premier League. Esse feito seria o primeiro desde setembro de 1972 e março de 1974. Em contrapartida, a vitória mais recente do Chelsea, contra o West Ham, foi em abril de 2019. Dois gols de Eden Hazard para dar números finais ao embate entre times de Londres.
As maiores vitórias de cada time
Chelsea 6-2 West Ham – 1965/66
West Ham 4-0 Chelsea – 1980/81
Chelsea 0-4 West Ham – 1985/86
Último jogo entre as equipes (Stamford Bridge)
Chelsea 0 West Ham United 1
Premier League, Stamford Bridge, 30.11.2019
Chelsea (4-2-3-1) Arrizabalaga; James, Zouma, Tomori, Emerson; Jorginho (c) (Kante 62), Kovacic; Pedro (Willian 62), Mount, Pulisic; Giroud (Hudson-Odoi 71)
Reservas: Caballero, Azpilicueta, Christensen, Batshuayi
Técnico: Frank Lampard
West Ham United (4-4-1-1) Martin; Fredericks, Balbuena, Ogbonna, Cresswell; Snodgrass, Noble (c), Rice, Fornals (Masuaku 83); Anderson (Yarmolenko 70); Antonio (Haller 75)
Reservas: Roberto, Zabaleta, Sanchez, Ajeti
Manager Manuel Pellegrini
Cartões amarelos: Fornals 64, Yarmolenko 88, Cresswell 90+4
Gol: Cresswell 48
Árbitro: Jon Moss
Público: 40,595
Estatísticas do Chelsea
O Chelsea está invicto nos últimos cinco jogos em casa – três vitórias e dois empates – na PL. Ao todo, a equipe de Londres marcou 14 gols nesta sequência de jogos.
Após ter nove jogos de invencibilidade, o Chelsea busca evitar a terceira derrota consecutiva na competição. A última vez que o Chelsea somou três reveses foi em outubro/novembro de 2015.
Além disso, Olivier Giroud e Timo Werner são os artilheiros do time de Londres, em todas as competições, com oito gols marcados.
Case seja selecionado, Mason Mount completará 50 jogos de Premier League. Ou seja, a primeira aparição de Mount foi contra o Manchester United, na abertura da temporada passada.
Artilheiros do Chelsea (Premier League)
Werner 4, Zouma 4, Abraham 3, Jorginho 3 (3 pens), Chilwell 2, Giroud 2, Havertz 1, Hudson-Odoi 1, James 1, Mount 1, Pulisic 1, Thiago Silva 1, Ziyech 1, gol contra 1
Estatísticas do West Ham

Primeiramente, vale relembrar que o West Ham é o oitavo colocado da Premier League. Com 21 pontos, os Hammers têm um ponto a menos do que o Chelsea.
O desempenho fora de casa é positivo para o West Ham. Primeiramente, as três vitórias contra Leicester, Sheffield United e Leeds United. Um empate contra o Tottenham. Por fim, dois reveses contra Arsenal e Liverpool.
Sete jogadores iniciaram todos os 13 jogos do West Ham nesta temporada da Premier League. Jarrod Bowen, Aaron Cresswell, Lukasz Fabianski, Pablo Fornals, Angelo Ogbonna, Declan Rice e Tomas Soucek
Além disso, o plantel comandado por David Moyes venceu quatro e empatou um duelo nos últimos seis jogos da Premier League. Por outro lado, a única derrota foi acumulada contra o Manchester United, duas semanas atrás.
Por fim, o West Ham busca a terceira vitória consecutiva, fora de casa, na Premier League. Caso isso ocorra, será a primeira vez desde agosto/setembro de 2015. Na oportunidade, o WHU venceu Arsenal, Liverpool e Manchester City.
Artilheiros do WHU (Premier League)
Bowen 4, Antonio 3, Haller 3, Soucek 3, Fornals 2, Ogbonna 2, Balbuena 1, Lanzini 1, gols contra 2
Por fim, Chelsea e West Ham se enfrentam na segunda-feira (21), às 17h (horário de Brasília), em Stamford Bridge. Além disso, o embate terá transmissão da ESPN Brasil.