Chelsea e Tottenham se enfrentariam no dia 19 de dezembro, em jogo válido pela Women’s Super League. Entretanto, o jogo foi adiado em decorrência dos casos de Covid-19 no plantel do time de Kingsmeadow. Relembre a nota oficial do clube de Londres aqui. Por isso, o clássico de Londres foi remarcado para dia 20 de janeiro, às 16h (horário de Brasília), em Kingston upon Thames.
O campeonato nacional iniciou a pausa para as celebrações de final de ano. Atualmente, o Chelsea é o terceiro colocado com 20 pontos em oito jogos. Ou seja, dois jogos a menos que o andamento previsto no calendário da Women’s Super League. O plantel de Emma Hayes atuará contra Aston Villa e Tottenham no primeiro mês de 2021.
Em contrapartida, o Tottenham é o oitavo colocado com nove pontos em nove jogos na WSL. Ao todo, o time do Norte de Londres soma duas vitórias, três empates e quatro derrotas na competição inglesa.
Por fim, as equipes se enfrentaram na primeira fase da Copa da Liga Inglesa (Continental Cup). Em duelo realizado em Kingsmeadow, a equipe comandada por Emma Hayes venceu o embate por 2 a 0. No mês de novembro, Erin Cuthbert e Melanie Leupolz, convertendo penalidade máxima, deram números finais ao duelo.