
O Chelsea, atual campeão da Uefa Champions League, divulgou nesta terça-feira a lista de jogadores inscritos no maior torneio de clubes do mundo. A estreia da equipe na competição será contra a Juventus, no dia 19 de setembro.
A lista principal, que contem diversas regras, é formada por 25 jogadores. Os brasileiros David Luiz, Ramires, Oscar e Lucas Piazon estão nela. Há ainda uma lista B, com oito atletas, que necessariamente precisam ter menos de 21 anos e ao menos dois anos de clube. Em caso de necessidade, estão aptos a entrar em campo.
LISTA A
1. Petr Cech
2. Branislav Ivanovic
3. Ashley Cole
4. David Luiz
6. Oriol Romeu
7. Ramires
8. Frank Lampard
9. Fernando Torres
10. Juan Mata
11. Oscar
12. John Mikel Obi
13. Victor Moses
17. Eden Hazard
19. Paulo Ferreira
21. Marko Marin
22. Ross Turnbull
23. Daniel Sturridge
24. Gary Cahill
26. John Terry
28. Cesar Azpilicueta
34. Ryan Bertrand
35. Lucas Piazon
LISTA B
46. Jamal Blackman
47. Billy Clifford
49. Aziz Deen-Conteh
54. Todd Kane
56. George Saville
58. Daniel Pappoe
60. Adam Phillip
A lista A contém 25 atletas, sendo que oito deles necessitam terem sido formados no país, e ao menos quatro precisam ser formados no Chelsea. De acordo com o regulamento da competição, jogadores formados no clube são aqueles que, independente da nacionalidade ou idade, tenham estado no Chelsea, em período contínuo ou não, por três temporadas inteiras durante os 15 a 21 anos.
Caso chegue às fases eliminatórias, o Chelsea poderá inscrever três novos atletas que contratar na janela de transferências de janeiro, removendo da lista antiga o mesmo número de novos inscritos. Desses três, um deles pode já ter jogado a Uefa Europa League por outro clube.