Chelsea Sub-18 empata com Southampton na Premier League da categoria.

Chelsea disputará nova competição de base, diz portal

O portal Youth Hawk divulgou nesta terça-feira (20) que a Premier League Cup Sub-17 inicia na próxima semana com sete grupos regionalizados compostos por quatro equipes. O Chelsea integra o Grupo C ao lado de Fulham, Reading e Southampton. A primeira rodada de jogos está agendada para os dias 27 e 28 de outubro. Posteriormente, a segunda rodada será realizada nos dias 24 e 25 de novembro. Por fim, a terceira e última rodada da primeira fase será iniciada nos dias 19 e 20 de janeiro.

Os sete primeiros colocados de cada chave avançam para a próxima fase. Além disso, o melhor segundo colocado entre os grupos também garante classificação para a fase quartas de final da Premier League Cup Sub-17.

Segundo o Chelsea Youth, a competição vai substituir a PL Cup Sub-18, que foi realizada nos últimos anos, com a finalidade de conceder mais experiência de jogos no sistema de grupos e eliminação aos atletas do Sub-16. Por fim, o portal Youth Hawk afirma que a competição na temporada 2020/21 deve ir até abril. Entretanto, a confirmação será feita nos próximos dias pelos órgãos competentes.

Por fim, a conta ligada ao Chelsea mencionou que o time londrino tem 15 primeiranistas para a nova competição. Em conclusão, o Chelsea Youth mencionou que atletas do Sub-16 também podem ser utilizados: Lewis Hall, Leo Castledine e Ronnie Stutter são exemplos de atletas que podem figurar na nova competição.

Vale ressaltar que Lewis Hall fez um dos gols do Chelsea na última partida do Sub-18 londrino contra o Reading. Vitória do time de Cobham por 5 a 2. Relembre o duelo do Chelsea na Premier League Sub-18.

Os grupos da Premier League Cup Sub-17

Grupo A: Arsenal, Leicester, Norwich e Tottenham
Grupo B: Aston Villa, Derby County, West Bromwich e Wolverhampton
Grupo C: Chelsea, Fulham, Reading e Southampton
Grupo D: Blackburn Rovers, Manchester City, Sheffield United e Stoke City
Grupo E: Leeds, Middlesbrough, Newcastle e Sunderland
Grupo F: Burnley, Everton, Manchester United e Wigan
Grupo G: Brighton, Crystal Palace, Millwall e West Ham

Category: Competições

Tags:

Article by: João Vitor Marcondes

Taubateano e jornalista.