
Os Blues começam a terceira rodada da English Premier League contra o Everton, em Goodison Park. Depois de duas vitórias seguidas nos embates contra o Burnley, fora de casa, e Leicester, em Stamford Bridge, o Chelsea viaja até o noroeste da Inglaterra para enfrentar os Toffees, que também brigam por mais pontos na tabela depois de dois empates seguidos contra Leicester e Arsenal, respectivamente. A partida será transmitida ao vivo pela Fox Sports, e começa às 13h30 (horário de Brasília). Você também pode acompanhar o jogo pelo tempo real no nosso twitter @ChelseaNewsBr.
Diego Costa deve ficar de fora; escalação não deve sofrer muitas mudanças
O Chelsea iniciou a temporada sem problemas com contusões de jogadores. No entanto, apesar de ter 99% do plantel em pleno estado de saúde, Diego Costa preocupou nesta semana após um problema muscular que poderia tirá-lo do jogo contra o Everton, e até por algumas semanas, caso a contusão fosse mais grave. Mourinho, na entrevista pré-jogo desta sexta-feira (28), não anunciou ou falou sobre a line up de amanhã, e confirmou depois da entrevista que Costa vai à Goodison Park. Outro assunto que foi pauta da entrevista é a ida de Fernando Torres para o AC Milan. Mourinho negou alguma relação sobre o assunto, e afirmou que Torres não disse à ele que gostaria de deixar Londres para ir até Milão. Com a confirmação da ida do jogador para o time italiano, Didier Drogba deve substituir Diego Costa.
Everton sofre com contusões; Atsu não pode enfrentar o Chelsea
Os Toffees, ao contrário dos Blues, sofrem em peso com contusões. O camaronês, e ex-blue, Samuel Eto’o se juntou ao clube do norte nesta semana, e ainda está realizando trabalhos de condicionamento físico. Lukaku, que foi vendido ao Everton pelo Chelsea nesta janela, sofre com uma pequena contusão no dedo do pé, e é duvida. O meia Steve Pienaar (virilha) também perderá o jogo. Depois de 10 meses fora, Darron Gibson tenta voltar aos campos nesse fim de semana. Os meias Ross Barkley (joelho) e Bryan Oviedo (perna), e o atacante Arouna Kone continuam afastados. Christian Atsu, jogador do Chelsea em empréstimo ao Everton, não pode atuar contra seu clube-mãe.
Prováveis Escalações:
Chelsea (4-2-3-1): Courtois; Ivanovic, Cahill, Terry, Azpilicueta; Matic, Fàbregas; Schürrle, Oscar, Hazard; Drogba.
Everton (4-3-2-1): Howard; Coleman, Jagielka, Distin, Baines; McCarthy, Barry; Naismith, Osman, Mirallas; Lukaku (McGeady).
Entrevista Pré-Jogo
José Mourinho (Chelsea)

José Mourinho falou com os jornalistas nesta sexta-feira, e atualizou a situação de Diego Costa, confirmando horas depois que o atacante viaja à Merseyde para a partida. No final da conferência, avaliou o adversário.
“Neste momento não há muito o que eu possa dizer. Estamos tentando fazer de tudo para que ele viaje. Ele não treinou nos dois últimos dias, e hoje é o último para selecionarmos ele sim ou não”, disse Mourinho, antes de saber a condição final do jogador.
“O Everton é um time muito bom. Eles mantiveram todos os seus jogadores. Não venderam um dos bons jogadores que têm, e muitos times com certeza estavam interessados em comprar alguns. Eles acreditam, e essa é a coisa mais importante.”
Roberto Martínez (Everton)

O treinador dos Toffees, Roberto Martínez, disse na sua conferência pré-jogo que a partida contra o Chelsea será difícil, e admite que seu time está ‘ferido’ por ter perdido pontos contra o Leicester City e Arsenal no início desta temporada, empatando em 2-2 contra ambos times.
“Nós sabemos que será um teste difícil, nos sentimos machucados por causa dos empates. Mas, à menos que você esteja no seu nível superior, você não pode competir contra times como o Chelsea. É muito claro que o Chelsea e o Manchester City começaram muito fortes. Eles mostraram que eles não tem paradas, eles apenas começaram de onde eles haviam parado.”
“Sabemos como eles [o Chelsea] jogaram na última temporada e agora eles têm mais talento e mais opções no ataque. Isso os torna um time muito completo.”
Fique de Olho

Kevin Mirallas, de 26 anos, é a esperança dos Toffees para a partida de amanhã, já que Romelu Lukaku deve desfalcar e Samuel Eto’o ainda não está preparado fisicamente para atuar. Durante a temporada passada, Mirallas criou 61 chances de gols (mais que qualquer outro jogador do Everton), e em 32 atuações fez oito gols. No início desta temporada 2014/2015, o jogador atuou duas vezes e não marcou tentos.
Última partida
Chelsea 1×0 Everton (Barclays Premier League 2013/2014) – Terry 92′

Curiosidades
– O Everton venceu quatro dos seus últimos cinco jogos contra o Chelsea em Goodison Park, pela Premier League
– Desde a temporada 2009/2010, o Chelsea perdeu quatro vezes para o Everton; somente o Manchester City tem mais derrotas desde o mesmo período (cinco vezes)
– O Chelsea concedeu apenas nove gols em 2014, menos que qualquer outro clube presente na Premier League
– Os Blues não perdem o terceiro jogo oficial de uma nova temporada desde 1995, que aconteceu contra o Middlesbrough por 2×0
– Diego Costa chutou duas vezes ao gol nesta temporada e acertou os dois
– Eden Hazard é o jogador que mais dribla na Premier League desta temporada (22 vezes, oito a mais que qualquer outro jogador)