
Os Blues estão, oficialmente, de volta! Nesta segunda-feira (18), o Chelsea estreia na temporada 2014/2015 Barclays Premier League diante do recém-chegado da Championship, Burnley FC, em Turf Moor, norte da Inglaterra. Você pode acompanhar a partida ao vivo pela ESPN Brasil, às 16h00 (horário de Brasília), ou então no Tempo Real do nosso twitter @ChelseaNewsBr.
Diego Costa deve estrear ao lado de Fàbregas e Filipe Luís; Ramires está fora por expulsão na temporada passada;
Diego Costa, Cesc Fàbregas e Filipe Luís, que atuaram nas partidas de pré-temporada dos Blues realizando boas performances e marcando gols, devem estar entre os 11 homens de Mourinho amanhã contra o Burnley. Apesar do estado geral de saúde dos jogadores ser bom, Drogba segue fora por lesão e o treinador deve poupar alguns dos jogadores que atuaram na Copa do Mundo no Brasil e que chegaram a poucos dias em Londres. Mourinho, em sua entrevista pré-jogo, disse que entrará com time misto, mas não anunciou quem atuará no norte da Inglaterra, deixando no ar a dúvida entre Courtois ou Cech no gol.
Daniel Ings trás perigo no ataque e treinador deve manter o mesmo time base da temporada passada; Sam Vokes desfalca
O vice-campeão da Championship aposta suas fichas em Daniel Ings – atacante que anotou 26 gols na temporada passada – para conquistar seus três primeiros pontos depois de quatro anos longe da Premier League. Compacto, o Burnley conta com um esquadrão saudável a seu favor e seis jogadores novos, dentre eles Kightly (ex-Stoke), Steven Red (ex-West Brom), Matt Taylor (ex-West Ham) e o atacante Lucas Jutkiewicz. Sam Vokes é o único que fica de fora, com lesão no joelho.
Prováveis Escalações
Chelsea (4-2-3-1): Courtois; Ivanovic, Cahill, Terry (c), Azpilicueta; Fabregas, Matic; Schurrle, Oscar, Hazard; Diego Costa.
Burnley (4-2-3-1): Heaton; Trippier, Shackell (c), Duff, Mee; Arfield, Jones, Marney, Taylor; Ings, Jutkiewicz.
Histórico Recente
Chelsea: Chelsea 2×0 Real Sociedad (V), Chelsea 2×1 Ferencvaros (V), Werder Bremen 3×0 Chelsea (D), Chelsea 3×1 Vitesse (V), Chelsea 2×1 Olimpija Ljubjana (V)
Burnley: Burnley 1×0 Blackpool (V), Burnley 2×2 Reading (E), Burnley 1×0 Ipswich Twon (V), Burnley 2×0 Wigan Athletic (V), Burnley 1×0 Blackpool (V)
Entrevista Pré-Jogo
José Mourinho (Chelsea)

O treinador dos Blues não poderá contar com alguns jogadores base do time que participaram da Copa do Mundo, devido ao desgaste físico.
“Nós não estamos prontos individualmente, mas temos de estar prontos como time para o jogo da segunda-feira. Podemos montar um time com seis jogadores que ainda não estão prontos? Não. Tem de ser um time cuja maioria dos jogadores tenham feito uma pré-temporada decente e que estejam em melhores condições. Assim sendo, teremos de fazer escolhas e, muito provavelmente, o time que jogará as primeiras duas ou três rodadas será baseado naqueles que estão prontos fisicamente
O treinador não falou a escalação do time para amanhã, mas afirmou que entrará com time misto. Consequentemente, Mourinho também não falou qual goleiro, entre Thibaut Courtois e Petr Cech, será titular amanhã.
“Eu não posso dizer a vocês quem jogará porque ainda nem eles nem o time sabem. A única coisa que posso dizer – e que os outros times me perdoem – é que o Chelsea tem dois dos três melhores goleiros do mundo, o que é algo único. Esse é um ótimo problema para mim porque os dois são fantásticos. Até Schwarzer, que está em outro momento da sua carreira, com idade bem diferente deles, é um bom goleiro. Ter Cech e Courtois é um problema que qualquer treinador no mundo gostaria de ter.
Sean Dyche (Burnley)

Sean Dyche, técnico do Burnley, foi positivo quanto a partida de estreia ser contra o Chelsea e em casa. O treinador acredita que é possível vencer os Blues em Tuf Moor, devido ao bom desempenho do time na última temporada.
“Vão ter lacunas abertas, essa é a realidade. Provavelmente ainda existem oito clubes da Championship que eu poderia citar fora da batalha pelo campeonato, que tem jogadores melhores, de nível salarial mais alto do que nós temos agora. Olhe para o que você conseguiu, e não para o que não conseguiu. Temos que encontrar um modo de operação para chegar onde queremos. Atrás da minha aparência de segurança de boate há um par de células cerebrais dentro.”
“Nunca diga nunca” ele disse. “Não foi o Cardiff que conseguiu três pontos contra o Manchester City na última temporada? Eu não acho que muitas pessoas estariam esperando por isso.”
Fique de olho

Daniel Ings, de 22 anos, foi o artilheiro do Burnley na temporada passada com 26 gols, sendo 22 deles na Football League Championship. Ings foi vital para o vice-campeonato e acesso do time à Premier League.
Última Partida
Chelsea 2×1 Burnley (Barclays Premier League 2009/2010) – Anelka 27’, Terry 82’ – Fletcher 50’

Curiosidades
– Chelsea conquistou mais pontos do que qualquer outro time na partida de estreia nas temporadas da Premier League (47)
– Cesc Fàbregas marcou gol nos dois jogos em que atuou contra o Burnley pela Premier League
– O Chelsea concedeu somente 10 gols nos últimos 23 jogos pela Premier League
– Somente o goleiro Vito Mannone do Sunderland teve uma porcentagem melhor (77,4%) de defesas que Petr Cech (76,9%) na última temporada da Premier League
– Chelsea se junta ao Manchester City como um dos times que menos chutaram ao gol na última temporada, foram 122 chutes
– Os Blues tiveram a melhor defesa da EPL em 2013/2014. Foram apenas 27 gols sofridos. O Burnley também teve o título de melhor defesa na Championship, concedendo 37 gols na última temporada