
Após derrotar o Swansea City fora de casa por 5-0, o Chelsea ficou no aguardo da partida entre Manchester City e Arsenal para saber qual seria a vantagem de pontos que teria sobre o segundo colocado, na disputada pelo título da Premier League.
Como foi derrotado em casa pelos Gunners por 2-0, o City estagnou nos 47 pontos. Com isso, os Blues, que acumulam agora 52 pontos na competição, abriram cinco de vantagem sobre o rival de Manchester na disputa pelo título inglês. O Southampton ocupa atualmente a terceira colocação, dez pontos atrás do líder.
A vantagem dá mais tranquilidade aos comandados de José Mourinho, já que, há apenas três rodadas, ao perder para o Tottenham, o Chelsea viu os Citizens encostarem na liderança, e se igualarem em pontos na tabela do inglês. Com vinte e duas rodadas disputadas, restam ainda dezesseis para que o título inglês seja decidido.
O próximo compromisso do Chelsea será pela Capital One Cup, contra o Liverpool, em Anfield, na próxima terça-feira. O clássico é válido pelas semifinais do torneio, e conterá com cobertura completa do Chelsea Brasil.