Chalobah quer impressionar Roy Hodgson, mas destaca esforço coletivo para vencer

Nathaniel Chalobah durante o treinamento em St. George's Park, Burton Upon Trent. (Foto: Mike Egerton / PA Wire.)
Nathaniel Chalobah durante o treinamento em St. George’s Park (Foto: Mike Egerton / PA Wire)

Nathaniel Chalobah está contente por ter produzido bem individualmente no treino da equipe sub-21 da Inglaterra, treino que foi supervisionado pelo treinador Roy Hodgson. Mas afirmou que o foco principal no amistoso de amanhã contra a Escócia deve estar no coletivo.

O jogo de amanhã no Bramall Lane será a primeira partida dos Young Lions desde a sua péssima campanha em junho no Campeonato Europeu sediado em Israel. A equipe inglesa foi eliminada após perder os três jogos da primeira fase.

Hodgson apresentou um estilo de jogo que agradou Chalobah, pois ele agora poderá demonstrar as suas qualidades, e foi exatamente o que aconteceu no treino do último domingo, quando fez uma bela jogada individual e tocou por cobertura, furando a meta do goleiro Jack Butland – gol que por sinal ganhou destaque no site da Associação de Futebol.

Certamente Chalobah está disposto a fazer tudo o que puder para aumentar as suas chances de subir para a seleção principal. Mas, com as eliminatórias  para o Campeonato Europeu sub-21 começando no próximo mês, o jogador de 18 anos fala que o foco é para que todos possam se concentrar para que os Young Lions voltem a vencer.

Neste momento para jogar na equipe principal da Inglaterra será muito difícil, porque há muitos jogadores de classe mundial jogando regularmente nas ligas e representando sempre a seleção. Mas eu acho que realmente o que temos que fazer agora é se concentrar e trabalhar juntos, pois as eliminatórias estão chegando.”, disse ele.

A equipe sub-21 vai renovada para essas eliminatórias, com vários estreantes. Apenas seis remanescentes do desastre em Israel continuam no elenco, dentre eles Chalobah e Butland.

Sobre essa renovação que se passa na equipe, o goleiro do Stoke disse: “Foi uma decepção o que aconteceu no torneio em Israel, e agora só podemos aprender com nossos erros e melhorar. Nós não conseguimos jogar o que sabíamos, estávamos longe do ideal e acabamos fora da competição. Mas agora é bola pra frente, estamos entrando em um novo capítulo, completamente.”

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.