‘Cech sabe onde vai bater. Você vai perder.’ – Mikel para Robben

Nigeriano pressionou Holandês, antigo parceiro

O volante Obi Mikel, dono de uma consistente atuação na final vencida contra o Bayern, em Munique, revelou que tentou desconcentrar Arjen Robben na cobrança de pênalti que aconteceu no primeiro tempo da prorrogação da decisão:

“Cech sabe onde você vai bater. Você vai perder” disse o nigeriano, logo antes da cobrança de Robben. “Jogadores tem de fazer isso às vezes”, justificou o agora campeão europeu. “Quando aquele pênalti não entrou, nós já sabíamos que seríamos campeões. Fizemos história. Somos o primeiro clube de Londres a conquistar a competição. Mostramos o que podemos fazer. As pessoas enfim reconhecem.

Mikel também comentou sobre como a efetivação de Di Matteo, que o efetivou no time titular, foi importante para a sua temporada: “Quando ele assumiu, tivemos uma conversa. Ele disse que sabe o quanto eu sou bom, que estava faltando apenas confiança. E ele me deu essa confiança de volta.

O camisa 12, grato ao italiano, fez coro aos demais jogadores e pediu a efetivação de Roberto Di Matteo. Mas sem pressionar Abramovich: “Gostaria muito que ele fosse efetivado. Mas sei que no final das contas, o clube tomará a decisão mais correta.

Category: Competições

Tags:

Article by: Rodrigo Q